Caso sério! Na última semana, a nova diretoria do Corinthians encontrou aparelhos de espionagem (gravação de áudio e imagem) no andar da sala da presidência.
Nesta segunda-feira (15), o Corinthians foi à polícia para levar os equipamentos de gravação de áudio e imagem encontrados. O caso foi registrado pelo departamento jurídico alvinegro no 52º DP, no bairro do Tatuapé.
Agora, a Polícia Civil vai analisar o material e decidir se é um caso para abrir inquérito. De acordo com o presidente do Corinthians, Augusto Melo, também foram encontrados equipamentos no departamento de base.
Vale ressaltar que a diretoria, no primeiro momento, não quis levar o caso à polícia. Porém, Augusto Melo foi aconselhado a prestar queixa.
De acordo com informações do 'GE', a diretoria do Timão entende que o caso pode prejudicar futuras negociações com jogadores e patrocinadores. Porém, existia a necessidade de chamar a polícia para investigar o caso.
Veja abaixo os equipamentos divulgados pelo Corinthians, em nota:
Sensor de presença, com uma câmera oculta instalada em seu interior, na recepção do quinto andar do prédio administrativo, onde está localizada a presidência do clube;
Sensor de presença, ainda na recepção, logo acima da porta que dá acesso à sala do presidente, com equipamento adulterado e resíduos de cola em seu interior, aparentando ter sido utilizado para finalidade semelhante do primeiro dispositivo encontrado;
Terceiro sensor de presença com características semelhantes ao anterior — vazio e aparentando ter sido usado para finalidade semelhante — na própria sala do presidente, acima de sua poltrona;
Nova câmera oculta dentro de um sensor de presença em uma das salas de reunião do CT da base, à qual estava conectado um gravador de DVR escondido no forro.
Com informações do GE*