"O Santa Cruz está sendo mais do que eu esperava". Com essas palavras o lateral-esquerdo do Santa Cruz, Juan Tavares, definiu o sentimento de vestir a camisa coral nesta temporada. Entrevistado da noite por João Victor Amorim e Leonardo Bóris, no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o atleta coral valorizou a história tricolor e o foco que o grupo tem na reconstrução do clube, que só tem o Pernambucano para disputar em 2024.
O sentimento ficou ainda mais forte após ver mais de 18 mil torcedores no duelo contra o Maguary, na estreia do Pernambucano. Isso porque o Tricolor foi eliminado pelo Altos, na Copa do Nordeste, três dias antes.
"Quando a gente entrou no estádio olhei e pensei 'caraca', que festa é essa? Isso porque falaram que perdemos, imagina se ganha", disse Juan.
Para Juan Tavares, retribuir essa paixão e reconquistar a identidade do clube é a meta do grupo neste ano. "É o maior desafio da minha carreira até então. Primeiro jogo no Arruda foi parte desse desafio. Estreia no Arrudão lotado foi ótimo para mim. Vamos trabalhar para levar o Santa Cruz para o lugar que merece. Começa com a gente. Colocamos isso na mentalidade do dia a dia. Vejo um grupo unido para atingir os objetivos e ser o recomeço", afirmou.
Juan Tavares tem 21 anos e foi um dos reforços anunciados pelo Santa Cruz para a atual temporada. Ele pertence ao Cuiabá e chega por empréstimo. Formado no Goiás, ele ainda passou pelo Paysandu.
Santa Cruz x Flamengo
Após vencer o Maguary na estreia, o Santa Cruz foca o duelo contra o Flamengo de Arcoverde, nesta quarta-feira (17), às 21h, novamente no Arruda. A expectativa é novamente de muita torcida no estádio, principalmente tomando que no sábado que vem a equipe já encara seu primeiro clássico, contra o Sport, na Arena de Pernambuco.