Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor


Neymar

Neymar faz 32 anos em meio a dúvidas sobre carreira e próxima Copa do Mundo

Relembre o que aconteceu com o jogador e previsões de seu retorno.

Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 05/02/2024 às 9:15
Neymar faz 32 anos em meio a dúvidas na carreira e questionamentos sobre seu comprometimento. - CARL DE SOUZA/AFP

Hoje é "Neyday"! Nesta segunda-feira (05) o astro Neymar Júnior completa 32 anos de vida e comemora em grande estilo com festa privada em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O jogador do Al-Hilal e da seleção brasileira continua fazendo sucesso nas redes sociais, mas e dentro de campo?



O craque está ausente dos jogos desde outubro de 2023, quando se lesionou em partida diante do Uruguai válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Um dia depois de sair do campo chorando, foi confirmado pela CBF que Neymar havia sofrido ruptura de ligamento cruzado anterior e do menisco, precisando passar por cirurgia no joelho esquerdo.

Com isso, o camisa 10 segue sendo desfalque devido ao processo de recuperação da cirurgia realizada no dia 2 de novembro do ano passado. Este tempo varia de pessoa para pessoa, porém especialistas da área de ortopedia afirmam que dura em média de nove a 12 meses.

Caso a recuperação de Neymar consiga ser bem sucedida em nove meses, o atacante volta a jogar por volta de julho de 2024. Assim, acabaria perdendo a disputa da Copa América dos Estados Unidos e o restante da liga da Arábia Saudita.

E a Copa do Mundo? Mesmo que se imagine um tempo de recuperação mais longo, o jogador poderá estar apto para defender a amarelinha em 2026. Porém existem outras questões em jogo, a começar por seu passado com Dorival Júnior, novo técnico da seleção. 

Em meados de 2010, em uma das melhores fases da história do Santos, o técnico impediu Neymar de cobrar um pênalti em partida contra o Atlético-GO, causando revolta da parte do jogador que repercutiu bastante na época, resultando na demissão de Dorival do Peixe.

Em entrevista ao GE, Dorival afirma ter muito respeito pelo craque, mas que não se arrepende de sua decisão que causou todo o caos. "Respeito muito o Ney, ele sabe disso. Tenho um carinho especial pelo Neymar. Mas naquele momento eu tinha que ter tomado aquela decisão, e tanto é que eu saí do Santos", admitiu o ex-comandante do alvinegro.

Fora da seleção e do futebol brasileiro, a imagem de Neymar também não é das melhores. Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, alfinetou seu próprio jogador em entrevista para o jornal português Correio da Manhã, questionando seu comprometimento com o futebol e o comparando com o craque Cristiano Ronaldo.

"(Neymar é) Um jogador fácil de lidar, doce, compreensivo. A vida além do futebol, acho que ao contrário do Ronaldo, Ronaldo tem mais paixão pelo futebol, Neymar tem mais paixão por outras coisas, coisas que a vida privada o oferece", comentou o técnico.

Apesar da crítica, Jorge Jesus lamenta sua lesão e o impacto que o time sofreu com sua ausência. "Não tive sorte com Neymar, nunca tinha trabalhado com Neymar, trabalhamos um mês e meio (e depois Neymar se lesionou). É um jogador fora do normal, fora de série. Portanto, perdemos qualidade ofensiva", admitiu Jorge.

NEYMAR chora após PERDER MILHÕES em APOSTA

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS