O Náutico não iniciou bem sua trajetória em busca do título inédito da Copa do Nordeste, perdendo em casa para o Botafogo-PB. O clube pernambucano parecia perdido em campo, para a fúria da torcida presente, que após o apito final pediu que novos reforços fossem contratados para este início de temporada.
Em entrevista coletiva, o técnico Allan Aal demonstrou não se abater pelo resultado, deixando claro que não irá pedir por mais reforços para a disputa do estadual, e que no momento não é possível avaliar a qualidade do elenco devido a sequência que estão atuando.
"Quando a gente ganha, não é o melhor elenco do mundo, assim como, quando perde, não é para sair atrás de reforços. Estamos no sétimo jogo oficial, é muito pouco para a gente se preocupar com contratação ou liberar jogador. É justamente esse equilíbrio interno que a gente precisa ter. Analisar as coisas friamente e, quando a gente tomar a decisão, tomar a decisão convicto, seja para trazer ou fazer troca de elenco”, afirmou o treinador.
Para Allan, a equipe está tendo pouco tempo para corrigir os erros, sendo este um dos motivos para não ter bons desempenhos.
"A gente ainda está em processo de evolução, mas, jogando a cada três dias, não tem tempo para corrigir coisas que ainda me incomodam. Passamos vídeo, conversamos, mas nunca é igual a um treino de campo, quando você pode replicar as situações que precisa melhorar", finalizou.
Próximo jogo do Náutico
O Timbu agora se prepara para encarar o Porto nesta próxima quarta-feira, 07 de fevereiro às 19h (horário de Brasília), nos Aflitos. O duelo teve sua data alterada novamente pela Federação Pernambucana de Futebol, visando o calendário do clube que participa da Copa do Nordeste.