O Corinthians ainda busca por um substituto para o cargo de técnico após a saída de Mano Menezes, na última segunda-feira (5). Segundo o jornalista Samir Carvalho, um dos nomes debatidos foi o de Cuca, que teve breve passagem pelo Timão em 2023.
Na ocasião, Cuca se demitiu do time alvinegro depois de duas partidas. O técnico tinha uma condenação na Suíça por agressão sexual e sofreu forte protesto da torcida.
Ainda segundo o jornalista, a diretoria do Corinthians irá se reunir com membros de torcidas organizadas do clube para conversar sobre a busca de um novo treinador para o elenco.
Na segunda-feira, o Corinthians tentou acerto com Márcio Zanardi, do São Bernardo, mas regulamento do Campeonato Paulista - que impede o mesmo técnico treinar dois times na mesma temporada da competição - foi um dos impeditivos.
Culpado ou inocente?
A Justiça da Suíça anulou a condenação de Cuca por ter mantido relações sexuais com uma menor de idade, durante uma excursão do Grêmio ao país europeu em 1987. A Justiça concordou com a versão da defesa do treinador de que ele não teria tido direito à defesa na ocasião.
O Ministério Público alegou que o crime estava prescrito, não podendo haver um novo julgamento. Com isso, foi sugerida a anulação da pena e a extinção do processo.