O Santa Cruz pegou à estrada para enfrentar o Petrolina na tarde desta terça-feira (06/02), pela abertura da sétima rodada do Campeonato Pernambucano. O jogo que iniciou às 16h30 (horário de Brasília), aconteceu Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, em Petrolina.
Apenas a vitória interessava para o time tricolor, que buscava terminar o dia na 4ª posição do estadual, porém teve pela frente um Petrolina inspirado, desejando ultrapassar o adversário na tabela. Em campo, o tricolor do Arruda conseguiu se impor, viu seu poder ofensivo funcionar bem e venceu por 2 a 1.
Como foi a partida?
Buscando o resultado desde o início da partida, o Santa Cruz foi com tudo para cima do Petrolina e essa pressão deu certo logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Thiaguinho manda a bola para Matheus Melo que não desperdiça e manda a bola nas redes do adversário, 1 a 0, permanecendo o resultado até o fim da etapa inicial.
No segundo tempo, foi a vez do Petrolina colocar o time para frente, e no primeiro minuto Emerson Galego se choca com Toty dentro da área tricolor, cai e o árbitro marca pênalti para a Fera Sertaneja, mesmo com a reclamação dos jogadores tricolores. O goleiro William Assmann defendeu o chute de Emerson, que no rebote empatou a partida, em 1 a 1. O árbitro teve trabalho para acalmar os ânimos dos atletas das duas equipes em campo, distribuindo uma grande quantidade de cartões amarelos.
O Santa Cruz não se abateu e correu atrás do gol da vitória, que por coincidência também sairia de um pênalti. Aos 32 minutos da etapa final, João Pedro é derrubado pela zaga do Petrolina dentro da área e o juiz marca. Na cobrança, Pedro Bortoluzo com toda sua classe desloca o goleiro e manda a bola para o outro lado, 2 a 1. O resultado permaneceu assim até o fim, confirmando mais uma vitória do tricolor.
Próximo jogo
O Santa Cruz terá tempo para descansar até a próxima partida, marcada para o dia 15 de fevereiro contra o Retrô, no Arruda. O confronto será válido pela partida atrasada, da quarta rodada do estadual.
Já o Petrolina enfrentará o Central no dia 18 de fevereiro, Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, pela oitava rodada do Pernambucano.
Ficha do jogo
Petrolina: Alan; Alex Travassos, Mailson, Rafael Henrique e Ronaldo (Santos); Ceará (Alan Araújo), Nildo Petrolina e Eduardo (Fabiano); Acauã (João de Deus), Douglas Damasceno e Emerson Galego (Vinicinho). Técnico: William Lima.
Santa Cruz: William; Paulo César, Rafael Pereira, Luis Felipe (Juan Tavares) e Toty; Caio Mello (Henrique Lordelo), Matheus Melo e Lucas Siqueira; João Diogo (João Pedro), Pedro Bortoluzo e Thiaguinho. Técnico: Itamar Schülle.