O Sport Recife apresentou oficialmente nesta quinta-feira (08/02), os jogadores Lucas Lima e Christian Ortiz como reforços para a temporada 2024. O ponta foi pedido do técnico Mariano Soso, enquanto o meia retorna a Ilha do Retiro após 11 anos longe.
Principal nome da equipe rubro-negra na temporada, o ex-jogador do Santos, demostrou toda sua empolgação de voltar a vestir a camisa do Leão, e contou que pretende fazer uma história ainda mais bonita que a primeira.
"A minha motivação é está vestindo esse escudo. Há onze anos eu vesti essa camisa, eu senti o gosto foi uma das primeiras sensações minha, como um jogador que joga em estádio lotado, que vence, que é cobrado, que sabe o peso que a torcida tem, sabe a história do clube. Foi um ano muito feliz, mas não vai entrar isso nas estatísticas deste ano", comentou o meia.
Questionado sobre a expectativa da torcida que deseja revê-lo em campo com a camisa rubro-negra, Lucas Lima prega humildade no seu retorno, e fala do seu retrospecto nos últimos anos, demonstrando ter bons números para alegria da torcida.
"Nos últimos anos eu tenho jogado, tenho bons números, talvez eu não tenha tantos gols, mas tenho bons números de jogos, de participações, tem estatísticas que poucas pessoas veem. Sei de toda a expectativa do clube e da torcida, mas a palavra chave é ter humildade para trabalhar todos os dias”, complementou o meia.
Em certo momento da coletiva, Lucas Lima abriu o coração e falou sobre a motivação de não ter aceitado de imediato a proposta do Sport, revelando uma problema familiar que o fez demorar a falar o tão esperado "sim" para o Leão.
"Faltando uns dois meses para terminar o ano, o meu irmão sofreu um acidente. Questão vida ou morte, uma coisa muito séria. Pouca gente soube. Abri para poucos para não parecer desculpa. Quando o Sport me procurou, foi numa semana importante, o meu irmão estava se recuperando, mas tinha mais uma operação para fazer. Mas desde a primeira vez que os empresários falaram que era o Sport, eu já sabia da minha situação no Santos, eu não poderia dizer não", contou Lucas.
"Só esperei esse tempo da recuperação, e logo que isso acabou, eu mesmo liguei para o Sport e falei: 'quero ir, é um desejo do meu coração, está tudo bem aqui em casa, vou poder me entregar 100%'".
Veja também: Sport irá acionar o STJD contra JOGADOR do BAHIA
O meia ainda comentou brevemente sobre sua saída do Santos, equipe na qual possui contrato até o fim de 2025, porém sempre demonstrando estar focado em ajudar o Leão na luta pelo acesso.
"Sei de toda a expectativa do Sport, da torcida, então a minha palavra-chave é "humildade", trabalhar, mostrar cada dia o meu valor. Passamos por algumas coisas no final do ano passado e no começo deste ano, e talvez tenha mudado a minha maneira de pensar e agir. Agradeço a cada um pelo carinho e respeito por mim", finalizou.
Ortiz fala que vir para o Brasil foi sua melhor escolha
Já o atacante Christian Ortiz comentou sobre as últimas informações da imprensa argentina que não aceitaram bem a negativa do jogador, para disputar uma série B no Brasil, afirmando que está tranquilo e que a escolha foi certa.
"São coisas que se passam no futebol. A gente toma decisão pessoais, e isso nem sempre agrada as pessoas. Eu recebi um chamado de Mariano Soso e tive que atender. Recife é uma cidade linda, as pessoas são apaixonadas por futebol”, afirmou 'Titi', como gosta de ser chamado.
Quando Lucas Lima e Christian Ortiz vão estrear?
Os nomes de Christian Ortiz e Lucas Lima foram publicados no BID nesta quinta-feira (08) e estão liberados para estrearem pelo Leão já nesta sexta (09), contra o Treze-PB. A partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, será disputada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata às 19h (horário de Brasília). A expectativa é que os atletas estejam no banco de reservas, podendo entrar no decorrer do jogo.