A cada participação de Gui Santos nos jogos do Golden State Warriors, o jogador se supera ainda mais e mostra merecer seu espaço no time. Nesta quinta-feira (08/02), a vitória diante do Indiana Pacers com o placar significativo de 131 a 109 teve grande mérito do brasileiro e do astro do time Stephen Curry.
Com desfalque de Klay Thompson, fora da partida devido a lesão, Curry assumiu a responsabilidade e liderou um time com bom poder ofensivo diante de um Pacers com a defesa fragilizada.
Entrando em quadra ao final da partida e jogando 21 minutos (novo recorde de minutos em quadra), Gui brilhou no ataque anotando 13 pontos, sendo duas bolas de três, e oito rebotes. O ala foi o terceiro maior pontuador da equipe, atrás apenas de Jonathan Kuminga, com 18 pontos, e o cestinha da partida Curry, com impressionantes 42 pontos.
Com seis vitórias em nove jogos, sendo três dessas em sequência, o Warriors vive importante momento para se recuperar na tabela da Conferência Oeste. Até então somando 24 triunfos e 25 derrotas, ocupa a 11ª colocação.
O próximo compromisso da franquia californiana será diante do Phoenix Suns, 5º colocado do Oeste com 31 vitórias e 21 derrotas. O confronto acontece neste sábado (10), às 22h30 do horário de Brasília.
Saiba quais são os contratos mais caros da NBA