A NFL vem experienciando os impactos do namoro entre Travis Kelce, jogador do Kansas City Chiefs, com Taylor Swift. Goste ou não goste, a cantora é um fenômeno de engajamento que impactou diretamente na renda e audiência do time do amado e da liga como um todo.
Para se ter uma noção, a loirinha marcou presença em 12 jogos desta temporada para prestigiar Kelce, estourando a audiência dos jogos dos Chiefs. Em vitória sobre o Baltimore Ravens em meados de janeiro, por exemplo, foram mais de 55 milhões de telespectadores acompanhando a partida, maior número de toda a história da competição segundo a transmissora oficial CBS.
As vendas da camisa do Travis Kelce tiveram um crescimento impressionante de 400%, segundo o site americano TMZ, e a procura por ingressos para partidas do Kansas aumentou em 175%. Na internet, as visitas à página oficial do time cresceram 40% desde setembro, de acordo com portais especializados como o Semrush e Similarweb.
Agora falando em chifrões: o fenômeno Taylor Swift proporcionou o aumento de valor de marca da franquia finalista e da própria liga em U$ 331 milhões (aproximadamente R$ 1.6 bilhão).
Sua possível presença no esperado Super Bowl 2024 promete atrair a atenção de um novo público para a grande final da maior liga de futebol americano. A disputa entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers acontece neste domingo, 11 de fevereiro, a partir das 20h30 do horário de Brasília.
Saiba onde assistir ao vivo os jogos da NFL