O Flamengo segue sua busca por reforços na temporada e nunca escondeu que seja sua busca por grandes jogadores, principalmente aqueles que jogaram por seleções ou em grandes clubes europeus. Um desses nomes é o meia Oscar, que brilhou com a camisa do Chelsea e atualmente está no futebol da China.
Segundo o Blog do jornalista Rafael Reis, do UOL, Oscar ganha uma fortuna na China e deve cumprir o seu contrato por lá. Assim, o meia só deve sair do Shanghai Port em novembro, quando irá se despedir da China. O jogador sempre foi um sonho do Flamengo, que quase contratou Oscar no fim de 2022 e início de 2023.
Salário milionário de Oscar
Contudo, Oscar não deve ganhar no Brasil o mesmo salário que ganha na China. Na Ásia, o meia recebe 24 milhões de euros por temporada, algo perto de R$ 130 milhões. Para se ter ideia, esse é o mesmo rendimento de estrelas como Kevin de Bruyne e Haaland no Manchester City.
Oscar ganha essa fortuna porque ainda carrega consigo um contrato antigo na China, da época em que o país investia verdadeiras fortunas para ficar no mapa mundial. Algo parecido com o que a Arábia Saudita vem fazendo. Contudo, com a crise do coronavírus, o país asiático perdeu relevância no futebol e os clubes passaram a pagar menos. Oscar é exceção pelo contrato antigo.
No Brasil, o salário de Oscar deve ser bem menor segundo o jornalista Rafael Reis. O Internacional é outro clube que estaria interessado no jogador.