Novorizontino tenta comprar Chico, mas Sport não aceita e quer zagueiro em abril
Cria da base do Sport, Chico é um dos destaques da campanha do Novorizontino no Paulistão 2024
O Sport está irredutível sobre o retorno do zagueiro Chico em abril. O Leão acionou a cláusula de retorno no contrato de empréstimo do jogador junto ao Novorizontino. O clube do interior de São Paulo até demonstrou interesse em comprar o prata da casa do time rubro-negro, mas não encontrou facilidade por parte da equipe pernambucana.
No Novorizontino, Chico é comandado pelo técnico Eduardo Baptista. Lá, disputou 12 partidas e foi titular em todas. A equipe ainda conta com outros ex-jogador do Sport. Como, por exemplo, o lateral-direito Raul Prata e o volante Willian Farias, além, claro, do treinador.
"Estamos trabalhando para tentar manter, o atleta está feliz, está bem. Mandamos para o Sport para ofertar um valor para que possamos adquiri-lo, fazer a compra de percentuais, mas não está fácil porque a carência está grande, ainda mais zagueiro canhoto", disse o presidente do Novorizontino, Genilson Richa, em entrevista ao GE.
Chico tem contrato com o Sport até o fim do ano de 2025. O retorno dele ao Leão se deve pelo fato de que o técnico Mariano Soso conta com poucas opções no elenco para o setor. Atualmente, só tem disponível os titulares Alisson Cassiano e Luciano Castan.
Recentemente, o Sport acertou a rescisão do contrato com Sabino, perdeu Renzo após uma lesão grave no joelho e Rafael Thyere tem sofrido com seguidas lesões musculares. Assim, o Leão não pensou duas vezes em solicitar o retorno do zagueiro e cria das categorias de base.