Flamengo

Oscar vai jogar no Flamengo? Marcos Braz admite tentativa de contratação

Oscar foi desejo do Flamengo em 2022, mas negociação não deu certo

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 19/02/2024 às 17:43 | Atualizado em 19/02/2024 às 17:45
Notícia
X

Nesta segunda-feira (19), em entrevista coletiva após apresentação de Matías Viña, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, revelou que o Flamengo tentou a contratação de Oscar - do Shanghai Port (China).

Em 2022, o jogador aceitou jogar no clube carioca e tentou convencer os chineses uma liberação para jogar emprestado ao clube carioca, mas não conseguiu.

''A dificuldade de ir para a China, era o processo de adaptação. Quando você o tinha… você tem jogadores aí que ficaram 5 anos, 10 anos, ficaram a carreira toda. O Oscar não quer sair de lá. Já se adaptou, ganha o que não vai ganhar em nenhum outro lugar do mundo. É uma decisão dele. Tu acha que eu já não quis o Oscar aqui? Já tentei'', afirmou Braz.

Oscar aceita diminuir o salário

Oscar aceitou sua redução de salário para acertar com outro time, isso porque o jogador tem contrato com o Shanghai Port até novembro deste ano. Após o período, o meia poderá acertar com qualquer outro time.

Vale ressaltar que o brasileiro já admitiu que quer ser transferido para outro time quando seu contrato na China acabar. Oscar recebe cerca de 24 milhões de euros (R$ 128,3 milhões) por ano, sendo um valor inviável para qualquer time do Brasil.

O jogador possui 32 anos e já passou por times gigantes do futebol, como Internacional, São Paulo e o Chelsea. Além disso, também disputou a Copa do Mundo 2014.

Tags

Autor