NBA: Curry e LeBron James juntos: Como seria Warriors ideal com as duas estrelas? Confira
Warriors tentou uma troca bombástica, mas não deu certo

A NBA foi pega de surpresa com a informação de que o Warriors tentou trazer LeBron James para a franquia na última janela de trocas. Se isso ocorresse, James iria jogar com ninguém do que Stephen Curry, seu maior rival nas últimas temporadas e também grande amigo. Os dois já se elogiaram várias vezes.
Contudo, como seria o Warriors titular com LeBron James e Curry juntos? Impossível saber já que não há tantos detalhes sobre quais jogadores do Warriors iriam sair na troca.
-
NBA: Com brasileiro e mudança, Warriors de Curry volta a ser melhor time da liga; Confira os números
-
Gui Santos e Stephen Curry brilham em mais uma vitória do Warriors; brasileiro bate própria marca na NBA
- Inauguração da estátua de Kobe Bryant acontece hoje (08) em partida Lakers x Nuggets; Veja onde assistir NBA ao vivo e horário
Mas tomando um exercício de possibilidade e tomando a história de alguns jogadores é possível pelo menos imaginar como o time do Warriors seria formado.
Time titular do Warriors com LeBron James
Tomando pela lógica que LeBron James e Curry iriam jogar como titulares, sobram três vagas. Nos últimos jogos, o Warriors vem jogando com Draymmond Green na condição de pivô em uma formação mais baixa. Se isso se mantivesse, sobrariam duas vagas no quinteto.
Tomando que o Warriors não iria se desfazer de outro jogador histórico, Klay Thompson, e que o mesmo seria titular, tomamos que apenas existiria uma vaga apenas.
Hoje, Wiggins e Kuminga são os outros titulares do Warriors, jogando como alas. Tomando que Wiggins não vem em uma grande temporada e que seu nome já foi cogitado para outras trocas, é possível acreditar que ele sairia da franquia trocado. Assim, teríamos o seguinte quinteto titular do Warriors com LeBron James:
- Kuminga
- LeBron James
- Draymmond Green
- Stephen Curry
- Klay Thompson
O time seria mais baixo e sem aquele pivô de referência no estilo Jokic. LeBron inclusive poderia revezar o posicionamento com Kuminga e Green, criando uma rotação diferente no quinteto.
Outra possibilidade é tomando que Kevon Looney fosse titular da franquia. O pivô é um ponte defensiva há anos do Warriors. Assim, Klay Thompson ou Kuminga iriam sair, fazendo o seguinte quinteto:
- Kuminga/Klay Thompson
- LeBron James
- Kevon Looney
- Draymmond Green
- Stephen Curry
Nessa formação, LeBron poderia atuar mais como ala-armador ou como ala-pivô a depender de quem entrasse. Nesse caso, Wiggins também seria o jogador trocado.
No entanto, tudo isso não passa de futurologia ou imaginação já que a negociação não ocorreu. Contudo, é possível que isso ocorra ao fim da temporada, quando LeBron James irá poder ter o poder de escolha se segue no Lakers ou se vai para outra franquia.