NBA

NBA: mesmo fora dos playoffs, Stephen Curry ganha prêmio por atuação no Warriors

O camisa 30 venceu o prêmio de Jogador Mais Decisivo da temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 26/04/2024 às 9:30 | Atualizado em 26/04/2024 às 9:32
Notícia

Os vencedores dos prêmios individuais da temporada NBA 2023/24 estão sendo revelados aos poucos, e a coleção de um dos astros da geração só cresce. Stephen Curry, atleta do Golden State Warriors, foi anunciado como o Clutch (Jogador Mais Decisivo) da temporada.

Consagrando-se como o segundo vencedor do troféu Jerry West de Jogador Mais Decisivo, o camisa 30 superou os concorrentes DeMar DeRozan, do Chicago Bulls, e Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder.

A decisão foi tomada por meio de votação entre 100 jornalistas e profissionais de mídia dos Estados Unidos e Canadá. Destes, 45 votaram no craque como primeiro lugar da categoria, totalizando 298 pontos.

Em segundo lugar veio DeRozan, com 272 pontos, e por fim ficou Gilgeous-Alexander, somando 160 pontos.

Desempenho de Stephen Curry na temporada 2023/24

Apesar dos tempos difíceis para a franquia não classificada para os playoffs, o Warriors teve Stephen Curry como, de fato, o seu jogador mais decisivo em quadra. 

O astro teve o maior número da liga de pontos anotados em momentos finais de partidas apertadas, com 189 pontos ao todo. Este número já demonstra a capacidade do jogador de definir os resultados, mesmo em situações tensas.

Foram em partidas deste tipo que Curry acertou 49.6% das tentativas de arremesso no geral, 45.7% sendo do perímetro. Tiveram duelos em que o armador levou o triunfo para o time com cestas no último segundo.

Infelizmente os bons números do ídolo foram ofuscados pela temporada da franquia. Se classificando para o play-in com a 10ª colocação da Conferência Oeste, o Golden State acabou perdendo a oportunidade da repescagem ao ser derrotado pelo 9º colocado Sacramento Kings.

A eliminação precoce reflete uma campanha decepcionante e instável dos campeões de 2021/22. Ao todo, foram 46 vitórias e 36 derrotas.

Saiba quais são os contratos mais caros da NBA

Tags

Autor