LITORALNORTE

Carnaval no Litoral Norte de Pernambuco: Praias tranquilas para quem não curte folia

A gente fez um roteiro para um fim de semana aproveitando os principais pontos turísticos de Igarassu, Paulista e Ilha de Itamaracá

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 20/02/2022 às 8:00 | Atualizado em 20/02/2022 às 9:40
Notícia
X

Com a chegada do carnaval (ainda que sem feriado e festa, conforme determinado pelo Governo do Estado) naturalmente vão se dividindo os seguidores do bloco da agitação e os da tranquilidade. Os foliões da última agremiação geralmente costumam procurar locais mais isolados com contato com natureza, de preferência de frente pro mar. Com o badalado Litoral Sul de Pernambuco cada vez mais cheio, as pessoas vem procurando o muitas vezes esquecido e igualmente lindo Litoral Norte do Estado.

A Coluna Turismo de Valor fez um roteiro de um fim de semana, passando por alguns dos principais pontos turísticos de Igarassu, Paulista e Ilha de Itamaracá, incluindo também a hospedagem na região. A programação englobou o Forte Orange, Ilhota da Coroa do Avião e Canal da Maria Farinha, com passeios de catamarã, lancha, caiaque e quadriciclo, além da alimentação e hospedagem no Beach Club Catamarã Praia, na Praia do Capitão, em Nova Cruz, no município de Igarassu.

O sugerido tour pelo Litoral Norte pernambucano começa por volta das 11h, com o passeio de catamarã que parte do citado beach club. São oferecidos dois roteiros, com duração aproximada de 2h30. Um tem como destino as piscinas naturais e bancos de areia. O outro conta com uma parada na Ilha de Itamaracá para visitação do Forte Orange e depois na Coroa do Avião para banho. Ambos são muitos bons pois contemplam o melhor da região em pouco tempo.

No retorno da embarcação, hora de provar da deliciosa culinária típica do local, com foco, claro, nos frutos do mar. Os destaques são a entrada de camarão crocante com molho parmesão e o prato principal da Pescada à Pomodoro, com posta de pescada amarela com camarões e molho pomodoro que acompanha risoto de limão siliciano e purê de camarão com ervas. O cardápio do café da manhã e jantar também surpreende com boas opções.

Depois de matar a fome é o momento de voltar para o mar com embarcações e propostas diferentes. O passeio agora é mais reservado, de lancha, em uma pegada de sunset, com duração aproximada de uma hora.

Por volta das 16h, as pessoas embarcam e seguem pelo Canal de Maria Farinha, passando pelas marinas e casas com píers, da chamada “Miami Pernambucana”, em alusão as casas com acesso pela água da famosa cidade americana. O visual do pôr do sol na área é lindo e merece ser curtido.

Arquivo pessoal / Divulgação
A personal trainner Amanda Telles gostou da tranquilidade do Catamaran Praia Beach Club - Arquivo pessoal / Divulgação

O sossego do local conquistou a personal trainer Amanda Telles. “Eu acho o Litoral Sul muito cheio e saturado e tenho procurado locais mais tranquilos na região norte. Por isso gostei bastante desta paz, aqui você consegue relaxar de verdade”, afirmou.

À noite a dica é curtir a citada tranquilidade do Litoral Norte, tendo como único barulho o quebrar das ondas na areia.

Os chalés do local, inaugurados em novembro do ano passado, garantem uma hospedagem bem confortável.

“Nossa proposta é oferecer num só lugar toda a estrutura necessária para que os dias de Carnaval sejam de descanso e diversão, com a segurança necessária. Conforto e tranquilidade não faltam nos chalés. Aqui os clientes encontram uma experiência completa, paradisíaca e há pouco tempo da capital”,disse Juliana Britto, diretora do Grupo Catamaran.

 

No outro dia aproveite para madrugar e acompanhar o lindo nascer do sol no mar. Para os mais dispostos, vale o passeio de caiaque nas tranquilas águas do local.

Acordando cedo você pode curtir melhor também a área do beach club que nos seus 12 mil metros quadrados conta com piscinas, chuveirões, bares, totó e parquinho infantil.

Para finalizar a programação, que tal embarcar em um quadriciclo? O passeio dura cerca de uma hora e passa pelos lindos mirantes de Nova Cruz que oferecem uma privilegiada vista do encontro no mar dos três municípios Igarassu, Paulista e Ilha de Itamaracá. O Litoral Norte sempre teve belezas que vem de outros carnavais.

Tags

Autor