PERNAMBUCO

Passaporte Pernambuco gigante é instalado nas ruas do Recife e de Olinda; saiba onde encontrá-lo

A escultura traz informações de destinos turísticos de todo o Estado em um dos lados; e do outro, a obra de um artista plástico pernambucano feita especialmente para o projeto

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 22/02/2022 às 14:57 | Atualizado em 23/02/2022 às 9:12
Notícia
X

Na noite da última terça-feira (21), duas esculturas do Passaporte Pernambuco foram instaladas em importantes pontos do Recife: A praça do Arsenal da Marinha e no Marco Zero, na entrada do Centro de Artesanato de Pernambuco.

A iniciativa é da Secretaria de Turismo e Lazer em conjunto com a Empetur. A escultura traz informações de destinos turísticos de todo o Estado em um dos lados; e do outro, a obra de um artista plástico pernambucano feita especialmente para o projeto.

Divulgação/ MATHEUS RIBEIRO
Passaporte Pernambuco versão gigante ganha as ruas do Recife. - Divulgação/ MATHEUS RIBEIRO

Participam do projeto os artistas como Dani Acioli, Carla Lima, Galo de Souza, Manoel Quitério, Johny Cavalcante, Vacilante, Priscila Lins, Jota ZerOFF, Andrea Tom e Arbos. A escultura tem 2,20 metros de altura por 1,20m de base e é confeccionada com material resistente à chuva e ao sol intenso.

Bora Pernambucar

A iniciativa pretende divulgar ainda mais o Passaporte Pernambuco - documento de valor afetivo lançado pelo Turismo do Estado -, além de marcar o início da exposição interativa Bora Pernambucar.

A exposição acontece no Riomar Shopping, dos dias 8 a 28 de março. Para o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, a ação é mais uma ferramenta para o fortalecimento da interiorização do turismo local.

“O Passaporte Pernambuco se tornou um objeto de desejo para os pernambucanos e visitantes, e a versão gigante irá estimular ainda mais as pessoas a irem aos centros de atendimento ao turista buscar o seu passaporte, viajar pelo Estado em busca dos carimbos e postar fotos nas redes sociais, ajudando a divulgar os destinos. Vamos ter um roteiro de passaportes espalhados por Olinda e Recife, com obras de arte exclusivas e dicas de destinos, para dar aquela vontade de sair pernambucando”, destaca Novaes.

Divulgação/ MATHEUS RIBEIRO
Passaporte Pernambuco versão gigante ganha as ruas do Recife. - Divulgação/ MATHEUS RIBEIRO

Diversas esculturas espalhadas pelo Grande Recife

Segundo a gestão, além dos dois lugares no Recife Antigo, outros pontos turísticos de Recife e Olinda também receberão uma escultura. Sendo estes: Parque da Jaqueira, a Rua da Aurora, o Aeroporto do Recife, o Parque Dona Lindu, o Segundo Jardim de Boa Viagem e o Alto da Sé, em Olinda.

“Pernambuco tem um passaporte próprio, gratuito, que todo mundo tem acesso, e agora, ele está lá grandão, nas ruas, trazendo informações sobre lugares massa de visitar e obras de arte lindíssimas. Estamos divulgando os destinos e a arte local, e ainda criando pontos instagramáveis na Região Metropolitana para fortalecer a divulgação nas redes sociais”, reforça a diretora de Marketing da Empetur, Milu Megale.

Tags

Autor