Inspirado num passaporte de verdade, o Passaporte Pernambuco agora também está disponíveis em algumas cidades do Litoral Sul, Sertão e Agreste do Estado. Mesmo sem possuir valor de documento oficial, o caderno desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur se tornou um objeto de desejo de pernambucanos e turistas que passeiam pelos destinos locais.
Distribuído de maneira gratuita, o Passaporte Pernambuco possibilita que o viajante registre, por meio de carimbos coloridos, a passagem pelos locais que for conhecendo no Estado.
Confira os novos locais onde o caderno está disponível:
Ipojuca (Porto de Galinhas): Centro de Atendimento ao Turista, na Sede da Secretaria de Turismo. O local funciona das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira.
Tamandaré: Centro de Atendimento ao Turista, na Rua Samuel Hordon, s/n, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Olinda: CAT- Casa do Turista, nos Quatro Cantos, Rua Prudente de Morais, 472, de segunda a sexta, das 8h às 16h e sábado e domingo das 9h às 13h30. O passaporte estará disponível a partir do dia 2 de janeiro de 2021.
Igarassu: Rua Barbosa Lima, 144, Sítio Histórico, no Centro, de domingo a domingo, das 8h às 13h, a partir do dia quatro de janeiro.
Caruaru: CATs do Monte Cristo e do Alto Morra, ambos funcionam de terça a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h. O passaporte também estará disponível no CAT da Feira de Artesanato. Ele funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 15h.
Garanhuns: CAT da Praça Dom Moura, S/N, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Petrolina: CAT do Aeroporto Senador Nilo Coelho, de segunda a sábado, das 11h às 17h.
O passaporte também já está disponível na cidade do Recife, Floresta, Petrolândia, Tacaratu, São José do Belmonte, Serra Talhada, Triunfo, Buíque, Pesqueira, Taquaritinga do Norte e Bonito.
“Estamos muito felizes com toda esta receptividade do Passaporte Pernambuco. A procura está muito grande, temos filas nos principais CATs do Recife, e no interior, assim que levamos, a população logo vai atrás. Estamos intensificando a distribuição para todo o Estado, pois sabemos que o documento ganhou um valor sentimental. As pessoas querem exibir nas redes sociais, querem ir atrás dos carimbos. O passaporte é uma ação que, sem dúvida, vai motivar as pessoas a viajar pelo Estado. Lembrando sempre que com cuidado, seguindo os protocolos de segurança que prezam pela saúde de todos”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
É possível acompanhar o recebimento dos passaportes nos diversos destinos do Estado por meio do Instagram Descubra Pernambuco.
Comentários