CARNAVAL NA PRAIA

Carnaval 2022: veja o que fazer em Tamandaré, com opções além da Praia dos Carneiros, em um roteiro completo

Tamandaré, famosa por abrigar a Praia dos Carneiros, é um dos melhores destinos para curtir o feriado de Carnaval com tranquilidade

Notícia
X

O aumento do número de casos de covid-19 fez com que muitas cidades suspendessem as comemorações de Carnaval em 2022. Neste ano, o tradicional e aguardado feriado aconteceria de 26 a 1º de março.

Apesar de o feriado de Carnaval não tendo sido decretado em Pernambuco, alguns ainda conseguiram se organizar para viajar durante o período, já que alguns locais de trabalho decretaram ponto facultativo.

Aqui no Blog Turismo de Valor nos já indicamos um roteiro completo para curtir o Carnaval de 2022 em Bonito e Gravatá. Saiba também o que fazer em Tamandaré, com opções muito além da Praia dos Carneiros.

 

 

Tamandaré

Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, fica a cerca de 100 km da capital. A cidade é famosa por abrigar, dentre outras atrações, a Praia dos Carneiros, uma das mais bonitas e conhecidas do Brasil.

Essa fama se justifica pela beleza e calmaria do lugar, mesmo que no lugar os visitantes também encontrem atividades mais agitadas e diversas por toda a cidade. O lugar, com certeza, é um dos melhores para quem vai viajar durante o feriado de Carnaval em 2022.

 

Flyboard na Praia dos Carneiros

Criado em 2011 pelo francês campeão mundial de jet ski, Franky Zapatta, o flyboard é ideal para quem gosta de emoção. A ideia é tentar ficar em pé no brinquedo, sem levar nenhum "caldo", enquanto é possível curtir a vista das alturas.

 

História e igrejas

 

As igrejas de Tamandaré são famosas no Brasil inteiro, sobretudo a capela de São Benedito, na Praia dos Carneiros. Conheça a história das igrejas da cidade que ficam localizadas bem na praia, incluindo duas outras igrejas bem de frente para o mar além da famosa localizada nos Carneiros.

 

Construções históricas

Tamandaré tem história (e muita!) para contar. O destaque vai para as antigas fortificações da cidade, a exemplo do Forte Santo Inácio de Loyola, e outros pontos pouco conhecidos como o marco zero da cidade.

 

Reserva e cachoeira

 

Você sabia que Tamandaré tem até uma cachoeira? É a cachoeira de Saltinho, conhecida na região popularmente como Bulha D´água, uma grata e linda surpresa na região.

 

Passeio de catamarã

Os passeios de catamarã em Tamandaré são oferecidos por algumas empresas sediadas no município e chamam atenção dos visitantes e moradores do local. 

Gastronomia

A gastronomia em Tamandaré, claro, tem como base os frutos do mar. A reportagem do Blog Turismo de Valor visitou dois restaurantes na cidade: Bora Bora e Tapera do Sabor. Quem escolher a cidade como destino para passar o feriado de Carnaval não pode deixar de visitar. 

Hospedagem

Hospedar-se em Tamandaré não é problema, já que a cidade conta com vários empreendimentos de todos os portes para todos os bolsos. Confira uma opção de hospedagem localizada de frente para o mar e pertinho da Capela de São Benedito.

Tags

Autor