Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

TOCANTINS

Jalapão: Explorando o Cânion Encantado e o Cânion Sussuapara

As formações rochosas escondem cachoeiras e lindos cenários no coração do Jalapão

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 17/03/2022 às 8:00
Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
O Cânion Sussuapara revela uma paisagem que poucas pessoas imaginam encontrar no Jalapão - FOTO: Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
Leitura:

Que tal, em pleno Jalapão, no Tocantins, se aventurar em trilhas por cânions fantásticos? Esta é mais uma atividade sugerida no nosso roteiro do Jalapão Radical. Trata-se de duas formações rochosas com características diferentes e belezas sem igual. Vale bastante visitar ambas e percorrer os túneis de pedra para se deparar com a beleza única de cada lugar.

O Cânion Encantado, fica no município de Almas, na região das Serras Gerais, e o nome é auto-explicativo. Impossível não se encantar com a fenda gigante em meio a paredões de mais de 70 metros de altura com 4 cachoeiras. A beleza compensa o esforço de duas horas de trilha para chegar lá.

Já o Cânion Sussuapara, que fica em Ponte Alta, é menor e de mais fácil acesso. O nome vem dos veados-galheiros que em tupi eram chamados de sussuapara e habitavam a área. Os paredões de 12 metros de altura formam cortinas verdes com a vegetação e contam com algumas cascatas de água geladinha.

Comentários

Últimas notícias