TOCANTINS

Jalapão: Confira o rapel radical na Cachoeira do Roncadeira

A atividade, oferecida no distrito de Taquaruçu, tem aproximadamente 70 metros

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 14/03/2022 às 8:00
Notícia
X

O famoso Jalapão, no Tocantins, pode também ser radical. Nas proximidades dele, existem várias opções de esporte de aventura. Uma das mais radicais é o rapel de 70 metros na Cachoeira do Roncadeira, localizada no distrito de Taquaruçu. A atividade é oferecida pela equipe da Taquaruçu Rapel. 

“Não é preciso ter experiência e damos um treinamos antes. Nós usamos todos os equipamentos de segurança que suportam até 8 toneladas. Crianças a partir de 12 anos já podem fazer o rapel que é bem tranquilo. A pessoa vai controlando a descida, com os instrutores em cima e lá embaixo dando suporte”, explicou o instrutor Carlos Bonfim.

A equipe da coluna Turismo de Valor não se contentou em apenas ver e também fez o rapel. Por isso, pode indicar a aventura que vale muito a pena. No começo, claro, dá um frio na barriga pela grande altura, mas depois a pessoa vai se acostumando e curtindo a descida, com direito a banho de cachoeira em alguns trechos.

Depois do rapel, a dica é aproveitar para visitar as cachoeiras do Escorrega Macaco e a do Evilson nas proximidades da do Roncadeira, onde é feito o rapel.

Tags

Autor