TURISMO

Larissa do BBB é de qual cidade? Conheça Limoeiro, terra natal da ex-sister

O município de 56 mil habitantes fica a 77 quilômetros da capital Recife e se destaca como um excelente destino turístico

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 02/03/2022 às 10:14 | Atualizado em 04/03/2022 às 11:07
Notícia
X

Localizada no Agreste de Pernambuco, a cidade de Limoeiro tem ganhado destaque nos últimos dias por ser terra natal de uma das participantes do reality show Big Brother Brasil 22: a pernambucana Larissa Tomásio.

Leia mais: O que conhecer em Limoeiro? Veja cinco pontos turísticos da cidade de Larissa, do BBB 22

A sister foi a sexta eliminada do BBB 22 com 88,59% dos votos, a maior taxa de rejeição da edição.

O município onde reside Larissa tem cerca de 56 mil habitantes fica a 77 quilômetros da capital Recife. A cidade se destaca como um excelente destino turístico.

 

Foto: Google Maps
Ambos suspeitos já tinham registro criminal, um por tráfico e outro por furto qualificado - Foto: Google Maps

Na casa, a ex-sister não polpava elogios a cidade natal. Antes de entrar no confinamento, a pernambucana atuava como Coordenadora de promoção do Turismo e Lazer da cidade.

O nome que batiza o município deriva-se da grande quantidade de pés de limão existentes ainda quando aldeia habitada pelos indígenas tupis.

Banhada pelo Rio Capibaribe e por muito da Cultura Popular, a região ganhou o título de "Terra dos Bois de Caboclinhos", devido a manifestação carnavalesca.

Além da festividade, outros eventos movimentam o município como a Festa de São Sebastião (Janeiro), a Paixão de Cristo (Semana Santa), o São João (Junho), a Emancipação Política (Julho) e a Exposição Regional de Animais (Setembro).

O Blog Turismo de Valor reuniu os principais pontos turísticos da cidade, para você aproveitá-la. Confira:

Morro do Redentor

 .

Divulgação/Prefeitura
Morro do Redentor, Limoeiro, Agreste de Pernambuco. - Divulgação/Prefeitura

Os 670 degraus do Morro do Redentor é bastante procurado pelos visitantes do município pela sua localização. Do alto, a vista da cidade é encantadora, onde é possível ver a Igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação, a Câmara dos Vereadores e trecho do Rio Capibaribe.

No alto, é possível visitar a Capela do Cristo Redentor, cuja construção data de 1905. No dia 1º de janeiro acontece uma procissão, onde os fiéis em romaria sobem os degraus até a capela, onde no local é realizada uma missa campal.

Praça da Bandeira

 .

Divulgação/Prefeitura
Praça da Bandeira, Limoeiro, Agreste de Pernambuco. - Divulgação/Prefeitura

Localizada no núcleo urbano, a Praça da Bandeira é considerada a principal praça do município. O local conta com uma mini concha acústica com arquibancada, amplo espaço ao ar livre e brinquedos.

Em seu entorno estão localizados o Grande Hotel de Limoeiro e a antiga Rádio Jornal - onde hoje funciona a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer -. É na praça onde encontra-se o letreiro da cidade.

Tags

Autor