"Deus não nos deu uma mente desequilibrada", diz Ana Paula sobre líderes religiosos que mantêm cultos nas igrejas em tempos de coronavírus

A vocalista do grupo Diante do Trono se manifestou sobre o assunto no Instagram

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 18/03/2020 às 22:25 | Atualizado em 19/03/2020 às 13:29
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
ANA PAULA VALADÃO É VOCALISTA DO GRUPO GOSPEL DIANTE DO TRONO - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A cantora gospel Ana Paula Valadão Bessa se manifestou no Instagram, nesta quarta-feira (18), sobre um assunto que ela considera muito importante para as igrejas: a manutenção dos cultos religiosos em meio à pandemia do novo coronavírus. A integrante da família Valadão, que está na Flórida, nos Estados Unidos, ressalta que as instruções dos líderes religiosos, que pregam que as pessoas devem ir às igrejas porque “lá é o lugar do socorro de Deus”, não devem ser seguidas. “Deus não nos deu uma mente desequilibrada”, disparou.

>> Coronavírus: Arquidiocese de Olinda e Recife proíbe presença de fiéis em missas, inclusive na Semana Santa

>> Tudo que se sabe sobre os casos suspeitos de coronavírus em Pernambuco

>> STF derruba liminar que sugeriu soltar presos por conta do novo coronavírus

>> Pernambuco tem 22 casos confirmados do novo coronavírus

>> Mundo tem quase 210 mil casos de coronavírus, com mais mortos na Europa do que na Ásia

“Se estão dizendo que você deve ir à casa de Deus [igreja] porque lá é o lugar do socorro de Deus, se não estão cancelando as reuniões, os ajuntamentos, minha gente, por misericórdia, não sigam as instruções desses líderes. Nós somos chamados à uma fé racional, à uma fé sensata. Deus não nos deu um espírito de medo, de covardia, mas Deus também não nos deu uma mente desequilibrada. Ele nos deu um espírito de amor e uma mente sensata, uma mente equilibrada”, explicou.

Ana Paula Valadão falou ainda sobre a caridade que as pessoas estão tendo para fazer serviços essenciais para os idosos, já que estes estão no grupo de risco da covid-19. “Quantos vizinhos estão se oferecendo para fazer compras para os vizinhos velhinhos? É isso aí. Demonstrar o amor ao próximo, mas o meu temor é que os crentes, hoje, na nossa geração, sejam os propagadores desse vírus, não obedecendo às recomendações básicas de saúde”, disse.

Ainda, continuando o discurso, Ana fez uma pergunta interessante aos eclesiásticos: “Por que será que os líderes não estão querendo cancelar as suas reuniões? Estão com medo de quê, gente”. Ela fala agora sobre o lado financeiro das instituições religiosas e aponta que todos vão sofrer com as recessões econômicas futuras.

Está com medo de perder a arrecadação financeira? Eu venho aqui denunciar isso e repreender de sobre você, que é ovelha, esse jugo, porque esse jugo não vem de Deus. O jugo e o fardo do Senhor são leves e suaves, e Jesus, com certeza, está falando para você ficar em casa e obedecer às regras de higiene
Ana Paula Valadão

Sobre os dízimos e ofertas, a cantora do Diante do Trono indicou outros meios que viabilizam o ato. “Vai fazer a doação do seu dízimo? Faz on-line! Tem aplicativo, tem tecnologia para isso hoje. Você vai honrar ao Senhor sim com o seu dinheiro, mas você não precisa fazer isso pessoalmente na casa de Deus, porque a casa de Deus, nestes momentos de crise, é realmente comprovado, que a casa de Deus somos nós, e nenhuma crise no mundo, nem epidemia, nem pandemia, nem perseguição, nada destruiu a igreja, porque a igreja, o corpo de Cristo, só cresce, nas horas de dificuldade. Muitos vão ser salvos nesse tempo. Muitos vão voltar para o Senhor nesse tempo de crise, porque a casa de Deus não está restrita às quatro paredes das nossas igrejas de pedra e tijolo. Somos pedras vivas e todos nós, pastores, porque nós também somos pastores, nós temos contas a pagar como instituição aqui. Nós precisamos confiar em Deus”, declarou.

Manipulação

Durante a gravação, Ana Paula Valadão considera o ato de manter as reuniões religiosas de pé é um ato de “manipulação”. “Essa é a hora de sermos sensatos. Eu quebro esse jugo, eu quebro essa manipulação que está vindo sobre muitos crentes, ainda com argumentos religiosos de que você precisa congregar nesse tempo”, exclamou. Ela ainda afirmou que a atitude é um modo de “tentar ao Senhor” e usou personagens bíblicos para a sua explicação. “Isso é tentar o Senhor, nosso Deus. Foi assim que Jesus respondeu ao diabo, quando o diabo mandou ele pular do pináculo do templo. Você se lembra de José? Ele foi avisado em sonho e fugiu com Maria e o menino Jesus para o Egito e só voltou quando aqueles que ameaçavam o menino já estavam mortos. Vocês se lembram de Noé, que foi avisado e construiu uma arca? Foi por isso que ele preservou a si e a sua família e todos nós somos descendentes de Noé, porque ele obedeceu àquele aviso de Deus”. “Eu amo todos os líderes e pastores. Posso até levar pedradas, mas eu amo muito mais a minha consciência diante de Deus”, afirmou.

Já no final do vídeo, a cantora convidou o seu marido, o pastor e escritor Gustavo Bessa, para compartilhar também um pouco do seu comentário. Ele disse que a sua esposa estava certa no seu ponto de vista e disse que as pessoas não poderiam voltar à Idade Média, onde, segundo ele, os fiéis eram levados a acreditar que Deus estava somente nas igrejas físicas. “Nós não podemos voltar a ser aquela igreja lá da Idade Média, que levava as pessoas a acreditarem que Deus estava só naquela construção de tijolo e cimento ou que elas precisavam participar do sacramento, senão, elas não seriam abençoadas e protegidas, que elas precisavam ir lá tocar nas relíquias, porque, senão, elas não seriam perdoadas, elas não seriam abençoadas. Nós precisamos ter a nossa fé no Senhor Deus. Devemos ajudar uns aos outros. Podemos ajudar orar de casa e orar juntos e clamar ao Senhor do lugar onde nós estivermos”, participou.

Confira a postagem de Ana Paula Valadão

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

CUIDADO com a RELIGIOSIDADE que está ameaçando o bom senso!

Uma publicação compartilhada por Ana Paula Valadão Bessa (@anapaulavaladao) em

Os internautas reagiram positivamente à crítica da cantora. Depois que o vídeo foi publicado, as pessoas foram às redes sociais para comentarem sobre o discurso de Ana.

Confira a repercussão

No Centro do Recife, igrejas abertas

A reportagem do Jornal do Commercio circulou por algumas ruas do Centro do Recife e encontrou algumas igrejas abertas. Na Avenida Cruz Cabugá, onde fica localizada a grande maioria das sedes das grandes denominações, apenas uma igreja estava fechada, o que fere as determinações da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco, que proíbem a realização de eventos com mais de 50 pessoas. A decisão, que saiu na última terça-feira (17), vem para ajudar no combate intenso para evitar a contaminação do novo coronavírus.

Entenda o que é o coronavírus

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

19/3/2020- Cristo Redentor homenageia luta contra Coronavírus:

 

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Veja o mapa que mostra como o novo coronavírus tem se espalhado pelo mundo

OMS declara pandemia de novo coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse na última quarta-feira (11) que a epidemia de Covid-19, que infectou mais de 110.000 pessoas em todo mundo desde o final de dezembro, pode ser considerada uma "pandemia", mas que pode ser "controlada".

"Estamos profundamente preocupados com os níveis alarmantes de propagação e de gravidade, bem como com os níveis alarmantes de inação" no mundo, declarou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva em Genebra.

"Consideramos, então, que a Covid-19 pode ser caracterizada como uma pandemia", afirmou.

Citação

Está com medo de perder a arrecadação financeira? Eu venho aqui denunciar isso e repreender de sobre você, que é ovelha, esse jugo, porque esse jugo não vem de Deus. O jugo e o fardo do Senhor são leves e su

Ana Paula Valadão

Comentários

Últimas notícias