Retomada

'Quem vai convencer os governadores será o povo fazendo manifestações', diz Bolsonaro sobre reabertura do comércio

Segundo o presidente, o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, tem um pensamento alinhado com o dele e o próximo passo será começar a abrir a o comércio e 'voltar a normalidade no Brasil'.

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 16/04/2020 às 20:23 | Atualizado em 17/04/2020 às 12:34
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Bolsonaro concede entrevista no Palácio da Alvorada - FOTO: Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Em entrevista na frente do Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta quinta-feira (16), o presidente da Republica, Jair Bolsonaro (sem partido), declarou que o povo brasileiro será o responsável pela volta à normalidade. Segundo o chefe do Executivo, não será necessário convencer governadores e prefeitos a mudarem de posição.

>> 'Quem vai convencer os governadores vai ser o povo fazendo manifestações', diz Bolsonaro sobre reabertura do comércio

 

>> 'O Brasil tem que voltar a trabalhar', diz Bolsonaro ao lado do novo ministro da Saúde

>> Bolsonaro é alvo de panelaço no Recife durante pronunciamento sobre saída de Mandetta

>> Bolsonaro estuda enviar projeto de lei ao Congresso determinando quais são as atividades essenciais no isolamento social do coronavírus

"Quem vai convencer os governadores não vai ser eu, é o povo, fazendo manifestações por aí. No (primeiro) momento houve um clima de pânico. Com o tempo, o pessoal vai tomando consciência que o problema está aí como várias outras doenças que existem. Temos que enfrenta-lo!", afirmou Bolsonaro sobre a abertura do comércio.

Segundo o presidente, o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, tem um pensamento alinhado com o dele e o próximo passo será começar a abrir a o comércio e 'voltar a normalidade no Brasil'. "Tem que ser feito de forma pensada, trabalhada e com muita responsabilidade porque se colapsar a economia teremos um outro problema muito maior do que as próprias mazelas do coronavírus".

Bolsonaro ainda falou sobre o alto número de pessoas desempregadas. "A decisão dessa forma de agir foi dos governadores e prefeitos, não foi do presidente da República."

>> Nelson Teich fala em "alinhamento completo" com Bolsonaro, mas diz que não haverá "movimento brusco"

>> 'A ciência é a luz', diz Mandetta ao se despedir do Ministério da Saúde

Comentários

Últimas notícias