Redes sociais

Em desagravo a Moro, Bolsonaro volta a dizer que caso Marielle teve mais atenção que o dele

As hashtags #Marielle e #forabolsonaro ficaram nos assuntos mais comentados no Brasil

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/04/2020 às 17:57 | Atualizado em 26/05/2020 às 16:30
EVARISTO SA/AFP
"Acho que não vai vingar esse projeto, não", disse Bolsonaro - FOTO: EVARISTO SA/AFP

Na tarde desta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) se pronunciou sobre a demissão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Em sua fala, Bolsonaro citou por diversas vezes o Caso Marielle e sobre o episódio em que foi esfaqueado antes das eleições à Presidência da República em 2018. Durante a ocasião, no Twitter, as hashtags Marielle e Fora Bolsonaro ficaram nos assuntos mais comentados no Brasil.  

>> Bolsonaro diz que Moro cobrou indicação para vaga no STF antes de demissão

>> Guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho critica Sergio Moro após anúncio de demissão

>> Amigo de Bolsonaro é o mais cotado para assumir cargo de Moro, diz Folha de S.Paulo

>> Bolsonaro acredita que trocando os investigadores da PF eles poderão amenizar a barra para seus filhos

"A Polícia Federal mais se preocupou com Marielle do que com seu chefe supremo", disse Bolsonaro ao comparar sua facada com o assassinato da ex-vereadora. 

Na rede social, o candidato à presidência em 2018, do PSOL, Guilhermes Boulos comentou sobre a citação do presidente. "Moro não citou o assassinato de Marielle e o caso do porteiro de manhã. A insistência de Bolsonaro revela que aí tem", postou.

 Jean Wyllys também se pronunciou. "Marielle Franco segue sendo um poderoso espectro a assombrar esse governo de milicianos, incompententes e oportunistas (SIC)". 

 

 Memes

O pronunciamento também gerou muito memes na rede social. Os usuários compararam o pronunciamento do presidente a uma cena do filme Harry Potter, além de criticarem a postura dos ministros diante da pandemia do coronavírus. 

 

Comentários

Últimas notícias