FACEBOOK

Guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho critica Sergio Moro após anúncio de demissão

Então ministro da Justiça e Segurança Pública, Moro pediu demissão após seu braço-direito, o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo, ser exonerado

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 24/04/2020 às 12:59 | Atualizado em 24/04/2020 às 13:10
Foto: Reprodução/YouTube
Ideólogo Olavo de Carvalho - FOTO: Foto: Reprodução/YouTube

Após o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciar sua demissão por meio de coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24), o guru do presidente Jair Bolsonaro, o ideólogo Olavo de Carvalho, foi às redes sociais criticar o ex-chefe da pasta.

Em publicação no Facebook, o guru afirmou que "a cultura política do juiz Moro foi sempre deficiente", e disse que o ex-ministro "nunca teve a humilde iniciativa" de pedir que ele o explicasse.

Em uma série de postagens, Olavo de Carvalho defendeu que a direita não pode confiar nos militares, que "entre os altos oficiais das Forças Armadas estão os mais perversos e temíveis servidores da ditadura".

Afirmou, ainda, que, assim como em 1964, ano do Golpe Militar no Brasil, "os militares só fingiram apoiar o movimento popular para traí-lo e se apossar do poder".

Demissão

 

O pedido foi feito após seu braço-direito, o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo, ser exonerado, conforme publicação no Diário Oficial da União, em decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo próprio ministro, apesar que do mesmo ter afirmado que não foi consultado sobre a decisão.

Comentários

Últimas notícias