PANDEMIA

Após repercussão negativa, Bolsonaro desiste de fazer churrasco e critica jornalistas

"Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE", publicou Bolsonaro em sua conta no Twitter

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 09/05/2020 às 13:39
Notícia
SERGIO LIMA/AFP
Presidente diz que tem histórico de atleta, mas não sabe fazer uma flexão - FOTO: SERGIO LIMA/AFP
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro desistiu de realizar um churrasco no Palácio da Alvorada neste sábado, 9, após forte repercussão negativa pela confraternização em meio ao avanço de mortes pela covid-19. Bolsonaro ainda chamou de "churrasco FAKE", em publicação nas redes sociais, o evento que ele mesmo havia anunciado dias antes. Confira: 

Na quinta-feira, 7, Bolsonaro disse que receberia "uns 30 convidados" no Palácio do Alvorada. O churrasco seria bancado com "vaquinha" de R$ 70 por pessoa. Segundo o presidente, os convidados ainda fariam uma "peladinha", como são chamados jogos de futebol.

O assunto #churrascodamorte esteve entre os mais comentado no Twitter neste sábado, 9. Pela manhã, Bolsonaro recebeu apenas o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, na residência oficial da Presidência.

Desde a decretação do estado de emergência em razão da pandemia, o presidente Bolsonaro tem tido vários compromissos no fim de semana, que contrariam as recomendações de isolamento social. Em Brasília, ele já visitou o comércio local, causando aglomeração em regiões administrativas da capital federal, e participou de manifestações favoráveis ao seu governo e contrárias ao Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias