Campanha

Jornalista apresenta programa sem peruca para alertar mulheres sobre o Outubro Rosa

Foi a primeira vez que a apresentadora apareceu ao público sem peruca

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 02/10/2020 às 17:06 | Atualizado em 02/10/2020 às 17:07
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Alice Bastos Neves, Jornalista e apresentadora do Globo Esporte RS - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A apresentadora do programa “Globo Esporte” no Rio Grande do Sul, Alice Bastos, começou a primeira atração do mês de outubro surpreendendo os telespectadores. Em meio a um tratamento contra um câncer de mama, Alice resolveu apresentar o programa careca, portanto, sem usar peruca. A medida foi adotada para conscientizar a população sobre a doença. Ela foi diagnosticada no início de 2020.

Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama. A edição dessa quinta-feira (1), foi a primeira vez que a jornalista apareceu ao público do GE sem peruca. “Eu ainda estou em tratamento, fazendo sessões de radioterapia, e me coloco ao lado de outras mulheres para mostrar como a atividade física, esportiva, pode ajudar nesse processo”, disse a jornalista.

No mês de janeiro, durante a realização de exame de rotina, Alice descobriu que estava com um tumor nos seios. Em consequência do tratamento, a apresentadora perdeu os cabelos e, desde então, estava fazendo uso de uma peruca visando cobrir a careca. “O meu visual está diferente, vocês estão vendo. Deixei de lado a peruca que vinha me acompanhando nesses últimos meses e assumi essa cabeça aqui, com os cabelos voltando a crescer”, explicou.

>> Hospital de Câncer de Pernambuco lança campanha do Outubro Rosa com o tema "Já fez sua mamografia este ano?"

>> Outubro rosa: Sport lança camisa para conscientização ao câncer de mama

Em sua conta no Instagram, Alice aconselhou: “toquem-se. Façam seus exames preventivos. E empoderem-se. Acreditem nas suas belezas particulares. E na beleza de cada momento da vida”, escreveu. “Por cada uma delas, por todas nós. Para que possamos entender de vez que somos mais do que qualquer estereótipo ao qual tenhamos nos acostumado, a carequinha vai seguir todo dia na telinha com vocês”, completou.

 

Comentários

Últimas notícias