PORTARIA

Ministério da Saúde divulga lista de cubanos reincorporados ao Mais Médicos para o Brasil

Lista com os nomes dos profissionais está publicada no Diário Oficial

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 11/12/2020 às 9:23 | Atualizado em 11/12/2020 às 9:24
KARINA ZAMBRANA/ASCOM/MS
Das novas vagas do Mais Médicos previstas para este ano, 6 mil serão abertas por meio de edital já neste mês - FOTO: KARINA ZAMBRANA/ASCOM/MS

O Diário Oficial da União publica, nesta sexta-feira (11), portaria do Ministério da Saúde, com a lista dos nomes de médicos cubanos, com os respectivos registros únicos, reincorporados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil.

São mais de 350 profissionais que trabalharão em municípios de 24 estados, entre eles, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

O Mais Médicos para o Brasil objetiva o fortalecer o serviço de Atenção Básica do país, a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades.

Veja a Portaria nº 71, de 10 de dezembro de 2020, com a lista dos nomes dos médicos incorporados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil.

Pernambuco

No Estado, 22 médicos foram reincorporados. De acordo com a lista divulgada nesta sexta-feira (11), eles deverão atuar nos municípios de Abreu e Lima, Água Preta, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Camaragibe, Caruaru, Catende, Ibirajuba, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Petrolina, Pombos, Surubim, Tamandaré, Tuparetama, Vitória de Santo Antão e no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Pernambuco.

Comentários

Últimas notícias