POLÍCIA CIVIL

Família de influencer Liliane Amorim, que morreu após lipoaspiração no Ceará denuncia médico

Liliane Amorim morreu no último domingo (24) por complicações após uma lipoaspiração

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/01/2021 às 20:32 | Atualizado em 25/01/2021 às 20:56
Notícia
X

Com informações do G1 Ceará

O ex-marido da influencer digital Liliane Amorim, que morreu aos 26 anos por complicações após uma lipoaspiração, no Ceará, prestou queixa à Polícia Civil contra o médico responsável pela cirurgia. No boletim de ocorrência, registrado nesse domingo (24), ele teria dito que "houve imperícia por parte do cirurgião plástico durante a cirurgia" e "negligência" nos dias seguintes ao procedimento cirúrgico e que a jovem recebeu alta "ainda com queixas de mal-estar" e "dor no abdômen".

>> Caso Liliane Amorim: cirurgião plástico explica riscos da lipoaspiração; veja perguntas e respostas

>> Corpo de influencer que morreu após fazer lipoaspiração é enterrado em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco

O boletim de ocorrência contra o médico Benjamim Alencar foi registrado na delegacia em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, duas horas após o falecimento da jovem.

O corpo da influencer foi levado da cidade Juazeiro para o município de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (25). No local de sepultamento, diversas coroas de flores foram levadas por fãs e admiradores de Liliane.

Relembre o caso

Liliane Matos morreu no último domingo (24), aos 26 anos, por complicações após realizar uma lipoaspiração. De acordo com a família, Liliane passou pelo procedimento estético em Juazeiro do Norte, No Ceará, no dia 9 de janeiro e estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 17. No entanto, o estado de saúde da influencer se agravou no sábado (23) e ela não resistiu. Liliane Amorim deixa um filho de seis anos.

"É com extremo pesar que comunicamos que a Srta Liliane faleceu hoje pela manhã. Toda a Equipe de nosso hospital está de luto em nome dessa moça que foi uma guerreira em todos os momentos durante sua internação", disse o médico Sérgio de Araújo, diretor da unidade de saúde onde Liliane estava internada. A cirurgia pela qual a jovem foi submetida não foi realizada no local.

Com quase 250 mil seguidores, Liliane Amorim contracenou com o cantor Jonas Esticado em um dos seus clipes de maior sucesso, "Investe em mim". O músico, inclusive, usou as suas redes sociais para lamentar a morte da influenciadora.

"Hoje acordei com a triste notícia do falecimento da Liliane, muito conhecida em Juazeiro do Norte. Eu tive a oportunidade de conhecê-la, ela participou comigo do clipe da música 'Investe em mim', e era uma menina muito gente boa, muito querida. Eu só tenho a desejar que Deus conforte os corações dos seus familiares e amigos e que Deus a tenha em um bom lugar", afirmou Esticado. O clipe da canção tem quase 180 milhões de visualizações no Youtube.

Tags

Autor