imunização
Instituto Butantan recebe insumos para 14 milhões de doses da Coronavac
Desde que começou a produção em janeiro, o Butantan já envasou e repassou 14,45 milhões de doses para o Ministério da Saúde
O Instituto Butantan recebeu na manhã desta quinta-feira (4) nova remessa com 8,2 mil litros de insumos farmacêuticos, suficientes para a produção de 14 milhões de doses adicionais da Coronavac, vacina contra a covid-19. Desde que começou a produção em janeiro, o Butantan já envasou e repassou 14,45 milhões de doses para o Ministério da Saúde. A previsão é de que até o fim de março o Governo de São Paulo e o instituto façam o repasse de mais 21 milhões de doses do imunizante para aplicação por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
A carga foi recepcionada no Aeroporto Internacional de Guarulhos pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, e o diretor do Instituto, Dimas Covas.
- Avião que transportava vacina na Bahia sofre acidente ao bater em jumentos
- Conheça os municípios pernambucanos que vão integrar consórcio para compra de vacinas contra a covid-19
- Pazuello diz a prefeitos que pode fechar nesta quarta-feira (03) compra da vacina da Pfizer
- Ministério da Saúde decide comprar vacinas contra covid-19 da Pfizer e da Janssen
- Municípios do interior de Pernambuco recebem refrigeradores para armazenar vacinas contra covid-19
- Covid-19: Recife começará a vacinar trabalhadores da saúde que têm entre 55 e 59 anos
- Compra de vacinas e declaração de Lira sobre teto de gastos derrubam dólar
- Pressão dos governadores funciona e Brasil vai comprar vacinas americanas contra covid-19, mas isso não vai nos ajudar agora
- Após pedido do MPPE, Recife disponibiliza lista nominal de pessoas vacinadas contra covid-19; confira
Durante a chegada dos insumos, Doria ressaltou que este é o maior carregamento que desembarca em solo brasileiro e reforçou a necessidade de mais vacinas. "Nós estamos entrando nas duas mais graves semanas da covid-19. Estamos à beira do colapso em todo o Brasil, só há uma salvação, além dos cuidados do uso de máscara e não aglomerações, são as vacinas. São Paulo e o Butantan estão cumprindo o seu papel fornecendo 100 milhões de vacinas", disse o governador.