Crime

Caso Henry: mãe e padrasto viram réus e têm prisão preventiva decretada

Dr. Jairinho e Monique são acusados pela morte de Henry Borel, de 4 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 07/05/2021 às 22:29 | Atualizado em 07/05/2021 às 22:32
Notícia
X

O vereador Dr. Jairinho e a professora Monique Medeiros, respectivamente, padrasto e mãe de Henry Borel, de 4 anos, tornaram-se réus por homicídio qualificado. Os dois são acusados pela morte da criança. A decisão foi divulgada pela 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), nesta sexta-feira (6). Henry foi morto em 8 de março. A corte também decretou a prisão preventiva do casal. 

Jairinho e Monique, na última quinta-feira (6), foram denunciados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado; tortura de vítima incapaz; coação de testemunhas; e fraude processual, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Elizabeth Machado Souza, juíza encarregada pelo caso, determinou ainda que eles permaneçam presos, para evitar uma possível coação de testemunhas. 

"Para além da revolta generalizada que os apontados agentes atraíram contra si antes mesmo de serem denunciados pelo órgão com atribuição para tal, releva assinalar que o modus operandi das condutas incriminadas reforça o risco a que estará exposta a ordem pública, bem como a paz social, se soltos estiverem os ora acusados", escreveu a magistrada.


Tags

Autor