Imunização

Anvisa autoriza uso da vacina da Pfizer contra covid-19 para adolescentes a partir de 12 anos

Ministério da Saúde recebeu da farmacêutica 2,3 milhões de doses da vacina, somente nesta semana

Agência Brasil Ana Maria Miranda
Agência Brasil
Ana Maria Miranda
Publicado em 11/06/2021 às 8:01
Notícia
NE10
Covid-19: Saúde distribui 2,3 milhões de doses da vacina da Pfizer - FOTO: NE10
Leitura:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech para adolescentes a partir de 12 anos no Brasil.

A agência informou que analisou estudos realizados pela BioNTech indicando a segurança e a eficácia da vacina para este público. Após a decisão da Anvisa, a bula do imunizante irá indicar a nova faixa etária.

Por que os brasileiros estão preferindo tomar a vacina da Pfizer?

A vacina da Pfizer contra a covid-19 foi a primeira a receber o registro de uso definitivo no Brasil, e é o único entre os autorizados no País com indicação para menores de 18 anos.

Em maio, a Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos já havia autorizado o uso do imunizante da Pfizer em adolescentes entre 12 e 15 anos. Na Europa, a vacinação em maiores de 12 anos com este imunizante também foi aceita.

Na noite de quinta-feira (10), uma nova remessa do imunizante da Pfizer, com 936 mil doses da vacina, chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

No total, o Ministério da Saúde recebeu da farmacêutica 2,3 milhões de doses da vacina, somente nesta semana. Na terça-feira (8), chegaram em solo brasileiro cerca de 527 mil doses. Na quarta (9) foram 936 mil doses.

O ministério prevê o recebimento de mais de 12 milhões de doses do imunizante no mês de junho. Os dois contratos fechados com a farmacêutica preveem um total de 200 milhões de doses até o fim deste ano.

Mais de 5,9 milhões de doses da Pfizer/BioNTech foram enviadas para todo o Brasil.

Comentários

Últimas notícias