PERSEGUIÇÃO

Secretário de Segurança acredita ter avistado Lázaro Barbosa, o serial killer do DF

"A visualização foi de longe. Tenho quase certeza que eu cheguei a vê-lo a um quilômetro de distância", disse o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 18/06/2021 às 23:06 | Atualizado em 19/06/2021 às 0:57
Notícia
X

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse na noite desta sexta-feira (18) que acredita ter avistado Lázaro Barbosa, 32 anos, em um vale. À tarde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tinha dito que o chamado "serial killer do DF" esteve em um chiqueiro e fugiu novamente em meio à vegetação.

“A visualização foi de longe. Tenho quase certeza que eu cheguei a vê-lo a um quilômetro de distância do outro lado de um vale. A movimentação dele foi de uma pessoa que estivesse ferida nas pernas, mas não deu pra ver o resto”, disse. O gestor descartou a possibilidade de Lázaro fugir para outra cidade.


As buscas se concentram na região de Cocalzinho de Goiás, já duram 10 dias e contam com um contingente de mais de 200 agentes.

Miranda comunicou que desde a última segunda-feira (14), o suspeito chegou a esbarrar de "três a quatro vezes" com os policias militares. Uma barreira da PRF foi montada na BR-070, que dá acesso a Águas Lindas de Goiás.

De acordo com o G1 Goiás, por volta das 15h40 houve uma intensa movimentação de viaturas da corporação. O secretário deixou a base de operações dez minutos depois para acompanhar as buscas e retornou para o local às 19h48, quando disse ter visto o suspeito.

Na entrevista coletiva, Rodney disse que o objetivo é capturar Lázaro até a manhã deste sábado (19) e que as buscas devem permanecer durante o período da madrugada. "Queremos pegar até amanhã de manhã o Lázaro. Cada dia a gente conhece mais ele. Cada dia a gente conhece mais o terreno. Cada dia a nossa tropa está mais preparada", disse.

Linha do tempo dos crimes

  • 2007

Preso em Barra Mendes, na Bahia, pelo crime de duplo homicídio, mas fugiu da prisão depois de 10 dias, sendo considerado foragido.

  • 2009

Preso no DF pelos crimes de roubo, estupro e porte de arma.

  • 2013

Laudo aponta características de personalidade como "agressividade, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade".

  • 2014

Passa para o regime semiaberto e é beneficiado com trabalho externo.

  • 2016

Foge da unidade prisional do regime semiaberto.

  • Março de 2018

Lázaro é recapturado.

  • Julho de 2018

Foge do Presídio de Águas Lindas de Goiás (GO).

  • 2019

Justiça expediu novo mandado de prisão.

  • 2021

26 de abril: Lázaro teria invadido uma casa no Sol Nascente.

17 de maio: fez uma família refém na mesma região.

9 de junho: teria cometido um triplo homicídio em uma chácara, no Incra 9, em Ceilândia (DF).

10 de junho: rendeu o proprietário de uma fazenda, a filha dele e o caseiro.

12 de junho: polícia encontra corpo de vítima no Córrego da Cascalheira, localizado no meio da mata entre a BR-070 e a DF-180.

13 de junho: furtou um carro e o abandonou na BR-070, depois, ele continuou a fuga, pela mata.

14 de junho: polícias do DF e de Goiás fizeram um cerco em 34 propriedades rurais da região e continuaram as buscas.

15 de junho: fez mais uma família refém e baleou um policial.

16 de junho: polícia divulga possíveis disfarces de Lázaro.

17 de junho: trocou tiros com policiais.

18 de julho: foi visto por policiais.

 

 

Tags

Autor