Tráfico

Influencer é presa em aeroporto por suspeita de tráfico internacional de drogas

Ela teria tentado embarcar para Dubai com cocaína escondida na mala

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 13/08/2021 às 20:58 | Atualizado em 13/08/2021 às 21:22
Notícia
X

Com informações do UOL

A 'influencer' digital Laís Crisóstomo, que conta com mais de 410 mil seguidores no Instagram, foi presa em flagrante no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, por suspeita de tráfico internacional de drogas. De acordo com a Polícia Federal (PF), a blogueira tentava embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes, com quase meio quilo de cocaína. A droga estava escondida dentro de cápsulas de suplementos alimentares. Um homem, identificado como Peterson de Souza, estava acompanhando a influenciadora e também foi detido.

Segundo a PF, a droga foi encontrada durante a fiscalização de bagagens dos passageiros com o auxílio do aparelho raio-x. Após perícia, foi identificado que o material correspondia a 461 gramas de cocaína. A abordagem ocorreu no dia 5 de agosto.

DIVULGAÇÃO/PF
Droga estava escondida em capsulas de suplementos alimentares - DIVULGAÇÃO/PF

A blogueira e o homem foram presos e encaminhados à Justiça Federal. Ambos vão responder por tráfico internacional de drogas. Peterson teria confessado que as drogas pertenciam a ele. No entanto, o desembargador Valdeci dos Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, negou o pedido de habeas corpus da defesa da influenciadora. Valdeci alegou temer que a mulher possa vir a fugir do País.

"O montante de droga apreendida por si só é suficiente para justificar a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, pois a quantidade de cocaína encontrada na posse da custodiada não pode ser enquadrada como sendo de usuária, restando evidenciado que a droga seria objeto de circulação na sociedade, contribuindo para o fomento do crime organizado, criminalidade social e do lucro que seria obtido com sua comercialização", diz trecho do documento, divulgado pelo UOL.

O UOL tentou contato com a família de Laís por meio da loja que ela gerencia em Montes Claros, Minas Gerais, e de seu advogado de defesa, mas não obteve retorno. O espaço está aberto caso desejem prestar esclarecimentos.

Vida de luxo

Em suas redes, Laís postava frequentemente fotos de viagens a Dubai, destino que ela tentava embarcar. Sua última publicação, dia 29 de julho, é dela na cidade, ao lado de um carro de luxo. Em outra imagem, a jovem aparece em um restaurante. 

 

Tags

Autor