Golpe

Criminosos que aplicaram golpes em artistas como Juliana Paes se tornam réus na Justiça

Com a aceitação da denúncia do Ministério Público pela Justiça de São Paulo, os golpistas se tornaram réus por estelionato e associação criminosa

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 21/08/2021 às 11:22 | Atualizado em 25/08/2021 às 17:45
Notícia
X

A justiça aceitou uma denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP) contra quatro pessoas acusadas de darem golpes em famosos, entre artistas de televisão e jogadores de futebol. A lista inclui os atores Murilo Rosa e Juliana Paes.

Só Juliana Paes perdeu R$ 480 mil no golpe. A atriz não prestou depoimento no Ministério Público e enviou informações através de um advogado. Já Murilo Rosa saiu com um prejuízo de cerca R$ 460 mil. Ele esteve pessoalmente na sede do MPSP e deu as informações ao órgão. 

Com isso, os golpistas se tornaram réus por estelionato e associação criminosa. A denúncia foi aceita em maio deste ano. Mas o pedido de prisão preventiva contra eles, porém, foi negado pela Justiça. Dois deles foram presos temporariamente por cinco dias e depois liberados. Nos seus depoimentos, negaram a participação no esquema. 

Golpe

O golpe era dado nos famosos através de uma proposta de retorno financeiro para investimentos acima da média do mercado, prática semelhante à pirâmide. As pessoas que entravam no esquema tinham a promessa de aquisição de automóveis novos e seminovos para revenda a lojistas, com lucro de 4% a 8%.

Um dos réus teria aberto uma empresa para oferecer o negócio, e seus comparsas que conseguiam os clientes ganhavam um percentual de cada golpe. Para disfarçar o golpe, os criminosos chegavam a repassar uma quantia por alguns meses e enganavam assim as pessoas que tinha investido seu dinheiro. Isso os ajudava também a conseguir novas vítimas, pois eram recomendados por eles.

O dinheiro para pagar os investidores antigos vinha dos novos. E na realidade não havia uma operação de investimento como eles os faziam acreditar.

Tags

Autor