EDUCAÇÃO

Menino de 13 anos é aprovado em 1º lugar no vestibular da Universidade Estadual do Ceará

Caio Temponi também foi medalha de ouro em olimpíada de matemática e é a pessoa mais nova a passar no concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena, Minas Gerais

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 02/09/2021 às 8:31 | Atualizado em 02/09/2021 às 8:55
Notícia
X

Um menino de apenas 13 anos ocupou o primeiro lugar no vestibular para administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Caio Temponi, que tem um canal no YouTube que ajuda outros alunos nos estudos, entretanto, não se matriculou na instituição, porque quer cursar direito e ser juiz. As informações são do G1.

“Eu quero ser juiz federal. Eu não decidi ainda o estado em que vou fazer a prova. Talvez na Universidade de São Paulo (USP) ou por aqui mesmo em Fortaleza. Mas, o que eu quero mesmo é fazer direito”, disse ele ao portal.

Para participar do vestibular, ele precisou pular três séries com o aval de uma psicóloga, teste de quociente de inteligência (QI) e prova.

O estudante acumula outros feitos, como uma medalha de ouro em olimpíada de matemática, e é a pessoa mais nova a passar no concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena, Minas Gerais. Ele acertou todas as questões da prova e também ficou em primeiro lugar.

Também foi o único brasileiro a conquistar o ouro na Olimpíada de Mayo Nível 1, entre 12 países da América Latina. "Caio não foi apenas o único brasileiro com a medalha de ouro, como também tirou a maior nota do exame. Foram 44 pontos, enquanto os segundos colocados chegaram a 34 pontos", destacou a mãe, Laurismara Tempori.

Ela contou que os resultados vêm de disciplina e estudos. "Ele vai ao colégio à tarde e retorna à noite. Pela manhã ele vê aulas de olimpíadas de física e matemática. Essas aulas das olimpíadas não acontecem todos os dias. Fora isso ainda estuda inglês online. Tudo com disciplina e dedicação. E ainda dá tempo de brincar”, explicou ao G1.

Tags

Autor