TRÁFICO

Polícia faz operação contra grupo que vende drogas por aplicativo

De acordo com a Polícia Civil, os alvos da operação usavam criptomoedas como recebimento de valores, pagamento e movimentação, com o objetivo de evitar investigações policiais

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 17/09/2021 às 11:43
TÂNIA REGO/ AGÊNCIA BRASIL
TRANSFERÊNCIA Mudança de clientes entre operadores de telefonia pode levar até um ano, com aumento de custo em Pernambuco - FOTO: TÂNIA REGO/ AGÊNCIA BRASIL
Leitura:

Policiais civis cumprem, hoje (17), 18 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão contra suspeitos de comércio de drogas ilícitas. Segundo a Polícia Civil, o grupo faz a venda por meio de aplicativo de mensagens e entregava o produto em vários bairros da cidade do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os alvos da operação usavam criptomoedas como recebimento de valores, pagamento e movimentação, com o objetivo de evitar investigações policiais.

O grupo também usava armas, como fuzis, para garantir sua proteção e contava com a segurança de um ex-policial militar.

Os investigados responderão por associação para o tráfico. Alguns dos alvos da operação também responderão por tráfico de drogas, receptação e resistência qualificada.

A Operação Batutinha conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

Últimas notícias