SÃO PAULO

Criança de 11 anos é atacada por tubarão na Praia do Boqueirão, em São Paulo

Acidente ocorreu por volta do meio-dia desta segunda-feira (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 15/11/2021 às 18:38 | Atualizado em 15/11/2021 às 18:53
Notícia
X

Na Praia do Boqueirão, em Ilha Comprida, município do litoral de São Paulo, um menino de 11 anos foi atacado por um tubarão na tarde desta segunda-feira (15), enquanto estava no mar, segundo a prefeitura. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e precisou levou pontos na coxa esquerda. 

Leia também: 

O acidente ocorreu por volta das 12h e, de acordo com a prefeitura, a criança estava no mar, brincando com a família, quando percebeu o tubarão na direção de sua perna. O animal é da espécie cação. A criança recebeu imediatamente os cuidados na unidade de saúde e está bem, pois a lesão não apresentou gravidade.

Em nota, a Prefeitura de Ilha Comprida informa que, em deslocamento, um cardume de cação esbarrou no menino e causou ferimento sem gravidade na perna esquerda. "A informação é do Sargento Nunes, do Corpo de Bombeiros, que acompanhou a ocorrência. A criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), levou dois pontos na coxa esquerda, e está bem", diz a nota. 

Segundo o sargento Nunes, não houve evidência de ataque, nem marca de mordida. "O cardume estava em deslocamento na zona de arrebentação de ondas, o que não é normal, pode ter se assustado com o movimento de banhistas e esbarrado na criança, causando o ferimento. Geralmente, segundo o sargento, os cardumes se deslocam em áreas mais profundas. Pelo deslocamento ter sido rápido, não houve interdição ou ação preventiva nas praias", acrescentou a prefeitura. 


Tags

Autor