acidente

Avião bimotor com três pessoas a bordo cai em mar aberto nas proximidades de Ubatuba (SP) e Paraty (RJ)

Aeronave saiu de Campinas, em São Paulo, com destino ao aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 25/11/2021 às 9:16 | Atualizado em 25/11/2021 às 12:14
Notícia
X

Um avião bimotor com três pessoas a bordo caiu em mar aberto nas proximidades de Ubatuba, em São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira (24). A queda aconteceu por volta das 21h. O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) montou uma operação para tentar localizar as vítimas na manhã desta quinta-feira (25).

No avião estavam o copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, que seria o dono do bimotor, o piloto Gustavo Carneiro e um tripulante, identificado apena como Sérgio. De acordo com o jornal O GLOBO, a aeronave não poderia fazer táxi aéreo, mas possuía autorização para fazer voos noturnos privados. Ainda segundo o jornal, a vistoria estava em dia.

O bimotor saiu de Campinas, em São Paulo, por volta das 20h30, com destino ao aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde chegaria em torno das 21h30. No entanto, familiares relataram não ter tido notícias dos passageiros.

Em nota enviada à CNN, a Força Aérea Brasileira afirmou que “localizou destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida” por volta de 6h45. “A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam”, complementou o texto. O resgate está sendo realizado pelo Salvaero em conjunto com a Marinha, Capitania dos Portos e Defesa Civil.

Tags

Autor