emergência

Passageiros ficam feridos após pane em avião no Mato Grosso

O voo, que teve decolagem abortada, seguiria com destino a São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 25/11/2021 às 11:38 | Atualizado em 25/11/2021 às 11:55
Notícia
X

Passageiros ficaram feridos enquanto deixavam um avião da Azul pelas saídas de emergência na madrugada desta quinta-feira (25). A aeronave iria partir do Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá, no Mato Grosso, com destino a Guarulhos, em São Paulo, quando apresentou uma pane.

Ao G1, um passageiro informou que o avião se preparava para decolar quando freou bruscamente. Nesse momento, uma comissária de bordo teria gritado para que todos deixassem a aeronave pela saída de emergência.

“O pessoal começou a empurrar e eu estava com uma criança. Todo mundo desceu pelo escorregador, atrás da turbina. Eu deixei meu bebê e voltei para pegar minha esposa e ela caiu e se machucou. Uma outra mulher quebrou o pé e uma grávida passou muito mal. Tinha apenas uma ambulância”, disse Wenderson Campos.

O voo 2751 estava programado para sair de Cuiabá às 2h para chegar em São Paulo às 5h05. Uma outra passageira relatou que as comissárias mandaram evacuar a aeronave porque o avião iria explodir. Ela conseguiu sair pelo escorregador inflável.

"Ninguém conseguia abrir porta. Eu não sei quantas pessoas já tinham saído na minha frente, mas consegui sair, graças a Deus, sem nenhum ferimento. A gente via que tinha muita gente machucada, porque quando descia no escorregador, a turbina estava ligada, então ventava e derrubava as pessoas", contou Juliana Amorim.

Por meio de nota, a Azul informou que a decolagem foi abortada após a identificação da pane e que o comandante do voo realizou o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. "Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião", disse trecho do texto.

A empresa também lamentou o ocorrido e disse estar prestando todo o apoio necessário aos clientes. Além disso, reforçou que "ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações".

Leia nota na íntegra

A Azul informa que a aeronave que realizaria o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os Clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Tags

Autor