Dentista sofre tentativa de estupro em Fortaleza, no Ceará; suspeito é paciente
Profissional mandou mensagens para o noivo, que também é dentista, pedindo ajuda
Uma dentista de 23 anos sofreu uma tentativa de estupro nessa segunda-feira (13). O suspeito é um paciente dela. O crime aconteceu no consultório da vítima, localizado no bairro de Aldeota, em Fortaleza - CE. A profissional havia realizado os serviços de limpeza e clareamento dentário no suspeito quando foi atacada por ele, que estava armado com uma faca.
Segundo o jornal O POVO, o agressor agendou uma consulta por meio do perfil da profissional no Instagram, às 18h. Mesmo com a tentativa, o homem não conseguiu ferir a vítima, pois ela já havia desconfiado da situação e pedido ajuda ao noivo. "Ele pediu que a consulta fosse no último horário. Achei estranho, mas pensei que pudesse ser alguém que saísse mais tarde do trabalho”, relatou a dentista em entrevista ao O POVO.
Quando o homem chegou ao consultório, a profissional mandou mensagens para o noivo, que também é dentista, para que ele fosse até o local. Ela só teria iniciado o procedimento após a chegada do companheiro, que também atenderia outro paciente às 19h. “Onde tu tá? Eu vou atender um paciente agora. Ele é estranho. Vem logo pffff [por favor]. Tô com medo dele", escreveu a jovem em um aplicativo de mensagens.
“Quando ele chegou e se apresentou, já senti algo estranho. Pedi para ele aguardar na recepção e me tranquei na sala para enviar mensagem pro meu noivo, pedindo pra ele ir logo [ao consultório]. Só comecei a consulta quando ele chegou, porque me senti mais segura”, disse a vítima.
A desconfiança da profissional foi confirmada quando a consulta chegou ao fim. “Eu tinha ido à pia lavar as mãos. Na hora que eu virei de volta, ele estava com uma faca apontada para mim, mandou eu calar a boca e não gritar. Eu não sei como, mas tomei a faca da mão dele e gritei pedindo socorro. Nesse momento, meu noivo entrou na sala e conseguiu imobilizá-lo”, detalhou.
Prisão
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a composição foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender, inicialmente, uma ocorrência de roubo em um prédio da região. Após a prisão do suspeito, a Polícia Civil descobriu que ele já acompanhava a rotina da mulher pelas redes sociais e tinha como objetivo estuprar a vítima.
Em seguida, a Polícia Militar também foi acionada. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuado por tentativa de estupro e colocado à disposição da Justiça.
A vítima também foi à DDM para formalizar denúncia. Aflita com o episódio, ela teme que o criminoso deixe a prisão e volte a procurá-la. “Eu quero que ele continue preso, por isso que estou aqui fazendo todos os procedimentos. Espero que a Justiça não tire ele nunca mais da cadeia, porque se não minha vida estará em risco”, contou, minutos após prestar depoimento.