VIOLÊNCIA

Viih Tube revela que foi vítima de estupro aos 16 anos

O ato aconteceu quando a influenciadora tinha apenas 16 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 13/12/2021 às 13:48
Notícia
X

Youtuber e ex-BBB, Viih Tube tem chamado atenção da mídia já há algum tempo. Desde nova trabalhando com a internet, a jovem revela em seu novo livro, Cancelada, momentos íntimos que viveu quando ainda era adolescente. Na obra, ela conta que foi vítima de um estupro quando tinha apenas 16 anos.

No livro, Viih Tube comenta justamente sobre a cultura do cancelamento - que a acometeu desde cedo, antes mesmo do seu boom no Big Brother Brasil. Além disso, na vida pessoal, a jovem detalha que a violência sexual que sofreu foi de modo brutal e, até hoje, ela lamenta que não tenha conseguido falar mais cedo sobre o assunto.

Foi durante uma viagem que a influenciadora conheceu um rapaz, o qual trocou beijos e carícias. Contudo, mesmo após de dizer não várias vezes, o homem continuou insistindo de forma violenta.

Relato

"Disse 'não' diversas vezes, mas não foi suficiente. Fui estuprada. Mesmo sabendo que tentei evitar, me culpava por não ter feito nada além de empurrá-lo", declarou, em um trecho de Cancelada.

A culpa, inclusive, foi um sentimento que assombrou Viih Tube durante muito tempo. Ela cita que nunca desejou trazer o assunto à tona por conta disso. Só com o tempo foi que a youtuber entendeu que a culpa não é da vítima.

"A culpa do estupro é sempre do estuprador, nunca da vítima. Naquela época, não tinha consciência de que não precisava me envergonhar. É o tipo de coisa que a gente não esquece", afirma.

O agressor nunca chegou a ser denunciado para a polícia, por Viih Tube acreditar que não receberia apoio ou conseguiria provar o ocorrido. "Até hoje, sou obrigada a conviver com o homem que me estuprou, porque trabalhamos no mesmo meio, o que me dá calafrios".

Tags

Autor