REPÓRTER ESFAQUEADO

Apreendido um dos suspeitos de esfaquear repórter da Globo Gabriel Luiz

Adolescente confessou ter segurado o jornalista para um colega desferir os golpes com arma branca; Polícia Civil ainda não sabe o que motivou o crime

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 15/04/2022 às 18:41 | Atualizado em 15/04/2022 às 18:49
Notícia
X

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (15), um dos suspeitos de esfaquear o jornalista da TV Globo em Brasília Gabriel Luiz, 28 anos. Trata-se de um rapaz menor de idade.

O adolescente confessou ter segurado o jornalista para um colega desferir os golpes com arma branca. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A informação é do portal Metrópole.

De acordo com a corporação, o parceiro do apreendido no crime seria um jovem com mais de 18 anos. Ele ainda é procurado por investigadores da 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro.

O crime

Imagens de câmeras de segurança mostram quando dois homens se aproximam do jornalista. Após ferirem o repórter, eles deixam o local.

Atingido por vários golpes de faca, o jornalista foi levado para o Hospital de Base do DF (HBDF), onde está internado em estado grave, mas estável.

Os ferimentos foram no pescoço, abdômen, tórax e perna. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). No hospital, realizou cirurgias em áreas afetadas: diafragma, estômago, pulmão e no pâncreas.

Já nesta sexta-feira (15), Gabriel Luiz foi transferido da sala de cirurgias para uma UTI. Ele segue entubado e sedado por um procedimento padrão, precisando permanecer em observação durante 48h.

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. A Polícia Civil ainda não sabe o que motivou o crime. Inicialmente, o celular de Gabriel Luiz não havia sido localizado, mas o aparelho foi encontrado depois, o que faz com que a hipótese de tentativa de latrocínio perca força.

Tags

Autor