CRIME

Veja atualização do quadro de saúde do repórter da Globo Gabriel Luiz, esfaqueado em Brasília

Segundo suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, foi preso na noite desta sexta-feira (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 15/04/2022 às 22:05 | Atualizado em 15/04/2022 às 22:07
Notícia
X

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, no início da noite desta sexta-feira (15), o segundo suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo. O detido tem 19 anos e foi preso em uma praça no bairro de Cruzeiro. Mais cedo, um adolescente já havia sido detido por envolvimento no delito que foi cometido na quinta-feira (14), no Sudoeste, em Brasília.

O editor e repórter segue em recuperação, seu quadro é estável. Ele segue debilitado após as várias perfurações por todo corpo: pâncreas, pulmão, estômago, diafragma, além de braços, pescoço e na perna.

Gabriel Luiz, de 29 anos, passou por cirurgias no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e, nesta tarde, foi transferido para um hospital particular no Lago Sul, no Distrito Federal.

Segundo informações do site G1, Gabriel acordou antes da transferência de hospitais e recebeu a visita de familiares e se comunicou através de bilhete.

INVESTIGAÇÃO

O crime está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. A princípio, a Polícia Civil diz que a linha de raciocínio é de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), e descarta outras possibilidades. 

O crime

Imagens de câmeras de segurança mostram quando dois homens se aproximam do jornalista. Após ferirem o repórter, eles deixam o local.

Atingido por vários golpes de faca, o jornalista foi levado para o Hospital de Base do DF (HBDF), onde está internado em estado grave, mas estável.

Ministro do STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta sexta-feira, 15, que está ‘indignado’ com o ataque ao jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, esfaqueado na noite de ontem em Brasília.

"Recebo com indignação a notícia do atentado - ainda inexplicado - contra o jornalista Gabriel Luiz. Gabriel vocaliza as reivindicações de comunidades do DF, fazendo jornalismo investigativo profundo e sério. Desejo pleno restabelecimento ao profissional", escreveu o ministro nas redes sociais.

O repórter foi atacado por dois homens, ainda não identificados, em um estacionamento perto do prédio onde mora. Câmeras de segurança registraram a aproximação. Gabriel foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax, na perna e no braço. Após passar por diversas cirurgias, todas bem-sucedidas, ele está estável, embora o quadro seja considerado grave pela equipe médica.

A Polícia Civil tenta identificar e encontrar os responsáveis pelo ataque. A motivação ainda não foi esclarecida. A carteira e o celular do jornalista não foram levados. O telefone foi encontrado por um morador perto da cena do crime e entregue aos policiais.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que não descarta "nenhuma hipótese sobre as razões do ataque".

Tags

Autor