REPÓRTER ESFAQUEADO

Repórter da Globo esfaqueado, Gabriel Luiz é transferido para UTI após cirurgias. Confira o estado de saúde

Jornalista Gabriel Luiz segue entubado e sedado por um procedimento padrão, precisando permanecer em observação durante 48h

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 15/04/2022 às 16:14 | Atualizado em 15/04/2022 às 18:48
Notícia
X

O jornalista Gabriel Luiz, 28, que foi esfaqueado por dois homens no Sudoeste, no Distrito Federal, na noite da quinta-feira (14), segue em estado de saúde grave, mas estável. Ele foi internado no Hospital de Base do DF (HBDF), onde passou por uma série de cirurgias na madrugada e na manhã desta sexta-feira (15). No final da manhã, seguiu para uma UTI em um hospital particular.

Gabriel Luiz segue entubado e sedado por um procedimento padrão, precisando permanecer em observação durante 48h. Mesmo nessas condições, recebeu visita do pai e correspondeu a um aperto de mão.

Apesar do choque, o jornalista está consciente. Foi ele mesmo quem passou as informações para quem o socorreu no Hospital de Base do DF, sendo assim possível contatar a sua família.

Saiba mais sobre o estado de saúde

As facadas atingiram o pescoço, abdômen, tórax e perna. Gabriel Luiz passou por cirurgias no diafragma, estômago, pulmão e pâncreas. O comunicador também passou por uma cirurgia vascular no braço. A perna e o pescoço tiveram cortes superficiais.

O estado de saúde grave ocorre por conta da quantidade de ferimentos, mas não existe nenhum ferimento específico com uma profundidade tão grande.

De acordo com informações dos médicos, o pâncreas seria a maior preocupação em relação ao estado de saúde. Isso porque o órgão pode sofrer uma fístula, espécie de vazamento de líquido. Para isso, existe um dreno no órgão. A situação está controlada. O intestino de Gabriel não foi atingido.

Sobre as investigações

Imagens de câmeras de segurança mostram quando dois homens se aproximam do jornalista. Após ferirem o repórter, eles deixam o local. O crime aconteceu em um estacionamento próximo à casa dele.

GLOBO/REPRODUÇÃO
REPÓRTER ESFAQUEADO Gabriel Luiz, 28, segue com quadro de saúde em estado grave - GLOBO/REPRODUÇÃO
Reprodução/Instagram
Gabriel Luiz trabalha há cinco anos com jornalismo televisivo - Reprodução/Instagram
Reprodução/TV Globo
Gabriel Luiz, repórter da TV Globo esfaqueado em Brasília - Reprodução/TV Globo

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. A Polícia Civil ainda não sabe o que motivou o crime. Inicialmente, o celular de Gabriel Luiz não havia sido localizado, mas o aparelho foi encontrado depois, o que faz com que a hipótese de tentativa de latrocínio perca força.

Primeiro apreendido é menor de idade

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (15), um dos suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz. Trata-se de um rapaz menor de idade.

O adolescente confessou ter segurado o jornalista para um colega desferir os golpes com arma branca. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A informação é do portal Metrópole.

De acordo com a corporação, o parceiro do apreendido no crime seria um jovem com mais de 18 anos. Ele ainda é procurado por investigadores da 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro.

A TV Globo divulgou uma nota sobre o ocorrido com o jornalista. Confira:

"A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."

Tags

Autor