crime

Justiça mantém prisão de suspeito de esfaquear repórter da Globo Gabriel Luiz

Jornalista de 28 anos foi esfaqueado nas proximidades da residência dele, no Sudoeste, em Brasília

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 18/04/2022 às 11:40 | Atualizado em 18/04/2022 às 11:58
Notícia
X

A Justiça do Distrito Federal decidiu converter em preventiva a prisão em flagrante de José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, suspeito de esfaquear o repórter da Globo Gabriel Luiz, na última quinta-feira (14).

Gabriel Luiz, 28 anos, estava próximo à residência dele no Sudoeste quando foi abordado por dois homens e esfaqueado. A Polícia Civil acredita que o jornalista foi vítima de tentativa de latrocínio.

A audiência de custódia de José Felipe aconteceu no domingo (17). Com a mudança para prisão preventiva, o suspeito deverá ficar preso por tempo indeterminado. Um adolescente que teria envolvimento com o caso também passou por audiência de custódia. A Justiça determinou a internação provisória dele, por 45 dias.

Após ser ferido em várias partes do corpo, Gabriel Luiz foi socorrido para o Hospital de Base do DF, onde passou por cirurgias, e em seguida foi transferido para um hospital particular. Ele apresenta boa evolução no quadro de saúde e já caminha pelos corredores da unidade.

Os médicos afirmam que o jornalista está consciente e lúcido. Gabriel Luiz conversa normalmente e já chegou até a fazer brincadeiras. Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde deve continuar por ao menos mais um dia. Não há, entretanto, previsão de alta do hospital.

Tags

Autor