Justiça mantém prisão de suspeito de esfaquear repórter da Globo Gabriel Luiz
Jornalista de 28 anos foi esfaqueado nas proximidades da residência dele, no Sudoeste, em Brasília
A Justiça do Distrito Federal decidiu converter em preventiva a prisão em flagrante de José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, suspeito de esfaquear o repórter da Globo Gabriel Luiz, na última quinta-feira (14).
Gabriel Luiz, 28 anos, estava próximo à residência dele no Sudoeste quando foi abordado por dois homens e esfaqueado. A Polícia Civil acredita que o jornalista foi vítima de tentativa de latrocínio.
A audiência de custódia de José Felipe aconteceu no domingo (17). Com a mudança para prisão preventiva, o suspeito deverá ficar preso por tempo indeterminado. Um adolescente que teria envolvimento com o caso também passou por audiência de custódia. A Justiça determinou a internação provisória dele, por 45 dias.
Após ser ferido em várias partes do corpo, Gabriel Luiz foi socorrido para o Hospital de Base do DF, onde passou por cirurgias, e em seguida foi transferido para um hospital particular. Ele apresenta boa evolução no quadro de saúde e já caminha pelos corredores da unidade.
Os médicos afirmam que o jornalista está consciente e lúcido. Gabriel Luiz conversa normalmente e já chegou até a fazer brincadeiras. Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde deve continuar por ao menos mais um dia. Não há, entretanto, previsão de alta do hospital.