Polícia Federal prende possível mandante de assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips
O nome dele é Rubens Villar, conhecido como "Colômbia", e seria natural do Peru. Detalhes serão divulgados em entrevista coletiva em Manaus
Da Estadão Conteúdo
O homem apontado como possível mandante do assassinato de Bruno Pereira e de Dom Phillips na Amazônia foi detido na noite desta quinta-feira, 7, segundo informações da superintendência da Polícia Federal (PF) em Manaus, confirmadas também por oficial da Polícia Militar no oeste do Amazonas, onde os corpos foram encontrados.
O nome dele é Rubens Villar, conhecido como "Colômbia", e seria natural do Peru. Detalhes serão divulgados em entrevista coletiva em Manaus.
- Corpo do indigenista Bruno Pereira chega a Pernambuco, onde será cremado
- Velório do indigenista Bruno Pereira é marcado por rituais indígenas. Veja vídeo
- Após dia de homenagens e comoção, indigenista Bruno Pereira é cremado em Pernambuco
- Revelado principal suspeito de mandar matar Bruno Pereira e Dom Philips; saiba quem é "O Colômbia"
Na região de fronteira entre o Brasil, Peru e Colômbia, o pescador conhecido como "Pelado", morador de uma comunidade ribeirinha, confessou ter disparado contra o indigenista brasileiro e o jornalista britânico em 5 de junho, causando a morte da dupla.
O caso é um dos mais emblemáticos da atual disputa por terras indígenas, garimpo ilegal, pesca ilegal para exportação e outros crimes na área. A informação sobre a prisão foi divulgada pela emissora GloboNews e confirmada pelo Estadão.