PROUNI 2022

PROUNI 2022.2: Confira datas de inscrição e edital do programa de bolsas para o segundo semestre

O Programa Universidade para Todos (PROUNI) abre inscrições para as vagas do segundo semestre de 2022

Julianna Valença
Cadastrado por
Julianna Valença
Publicado em 28/07/2022 às 13:42 | Atualizado em 28/07/2022 às 14:12
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
O período de inscrição para PROUNI 2022.2 começa na próxima segunda-feira (1º) - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

Com informações da Agência Brasil

O Programa Universidade para Todos (PROUNI) abre inscrições para as vagas do segundo semestre de 2022. Os estudantes aptos à seleção podem se candidatar às vagas na primeira semana do mês de agosto. Confira as datas:

QUANDO ABRE O PROUNI 2022.2?

O período de inscrição para PROUNI 2022.2 começa na próxima segunda-feira (1º) e vai até a quinta-feira (4). É preciso ficar atento para não perder o prazo. Após as datas, o programa de bolsas deve abrir novamente apenas em 2023.

O QUE É O PROUNI? COMO FUNCIONA O PROUNI?

O PROUNI é uma iniciativa do governo federal que visa facilitar o acesso de alunos de baixa renda ao ensino superior. Criado em 2004, o programa possibilita que estudantes usem as notas do ENEM para disputar bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) em faculdades privadas.

COMO ENTRAR NO PROUNI 2022? QUEM PODE SE INCREVER NO PROUNI 2022?

Podem se inscrever no PROUNI estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atingido, no mínimo, a média de 450 pontos em cada matéria do exame. Além disso, o candidato não pode ter zerado a prova de redação e nem ter participado como treineiro.

Segundo o edital do ProUni, o resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados estará disponível na página oficial do Programa e será constituído de duas chamadas sucessivas. A 1ª chamada será no dia 8 de agosto e a 2ª chamada, em 22 de agosto de 2022.

Clique aqui para conferir edital do PROUNI.2022

AMPLA CONCORRÊNCIA PROUNI; BOLSAS PROUNI

Uma das novidades desta edição é que a inscrição deverá ser feita por tipo de modalidade de concorrência, que são: ampla concorrência e ações afirmativas. Com isso, haverá ainda uma ordem de prioridade para a classificação dos candidatos inscritos conforme cada modalidade escolhida.

Outra mudança é a ampliação dos critérios de origem escolar do estudante que deseja disputar as bolsas do Prouni. A classificação observará a modalidade de concorrência escolhida pelo estudante em sua inscrição por curso, turno, local de oferta, instituição, e dentro de cada modalidade deverá ser obedecida a ordem decrescente das notas do Enem.

Pernambucano aprovado em 1º lugar em medicina, na USP, entre cotistas

Últimas notícias