ATIRADOR ESCOLA BAHIA

TRAGÉDIA NA BAHIA HOJE: atirador que invadiu escola estava armado e com bomba caseira, diz delegado

Estudantes da Escola Municipal Eurides Sant'anna, em Barreiras, Bahia, viveram momentos de pânico após um atirador invadir a escola

Julianna Valença
Cadastrado por
Julianna Valença
Publicado em 26/09/2022 às 13:03 | Atualizado em 26/09/2022 às 13:12
REPRODUÇÃO
Segundo a prefeitura da cidade, o autor dos disparos estava vestido todo de preto e forçou sua entrada na escola - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

Nesta segunda-feira (26), estudantes da Escola Municipal Eurides Sant'anna, em Barreiras, Bahia, viveram momentos de pânico após um jovem invadir a instituição. O atirador realizou um ataque armado no colégio e provocou a morte de uma aluna cadeirante.

Ao G1, o delegado Rivaldo Luz, coordenador de Polícia Civil da região, disse que o crime foi cometido por um jovem de 14 anos, às 7h.

De acordo com o delegado, o menor estaria armado com um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. Não há informações sobre a motivação do crime.

Segundo informações preliminares da equipe TV Oeste, emissora da TV Bahia na cidade de Barreiras, o atirador era matriculado no colégio onde aconteceu a tragédia, mas não frequentava as aulas.

ATIRADOR MATA ALUNA CADEIRANTE NA BAHIA

Geane da Silva Brito, de 20 anos, morreu durante o ataque a Escola Municipal Eurides Sant'anna.

"Quando cheguei só deu pra ver o suspeito todo encapuzado. Consegui, pelo instituto humano, apenas correr. Vi que ele efetuou vários disparos. Ele atingiu uma cadeirante", disse a coordenadora pedagógica Mônica Patrícia à TV Bahia.

Ainda, completou: "a gente está aqui agora tentando tirar os alunos, pela segurança. Estou extremamente estarrecida com essa situação".

Durante a ação, o atirador foi baleado por um ator, até então desconhecido. O jovem foi atendido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para para o Hospital Geral do Oeste. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Em nota, a Prefeitura de Barreiras lamentou o caso e disse que a Secretaria de Educação e a Polícia Militar acompanham e oferecem apoio e assistência aos estudantes e seus familiares.

"Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação", declarou.

Comentários

Últimas notícias