RIO DE JANEIRO

Mulher é presa por tentar fazer empréstimo em banco com um cadáver

Policiais da delegacia de Bangu, na Zona Oeste do Rio, prenderam a mulher em flagrante

Cadastrado por

AFP

Publicado em 17/04/2024 às 20:30
Mulher pode ter levado idoso morto ao banco para tentar conseguir empréstimo no nome dele
Mulher pode ter levado idoso morto ao banco para tentar conseguir empréstimo no nome dele - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Uma mulher foi presa no Rio de Janeiro após tentar fazer um empréstimo bancário para um idoso morto que transportava em uma cadeira de rodas, informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (17).

Os funcionários da agência bancária alertaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após suspeitarem que ele estava morto, indicou a polícia em um comunicado. Ao chegarem no local, os socorristas confirmaram a morte, diz a nota.

PRISÃO EM FLAGRANTE

Policiais da delegacia de Bangu, na Zona Oeste do Rio, prenderam a mulher "em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver". Investigadores agora tentam determinar como e quando o homem, de 68 anos, morreu.

Segundo a imprensa, a mulher disse ser sobrinha do homem e tentou obter um empréstimo de 17 mil reais em seu nome.

"Ela tentou simular que ele fizesse a assinatura. Ele já entrou morto no banco", afirmou ao portal G1 o delegado Fábio Luiz.

O advogado da mulher negou as acusações.

MORTE INVESTIGADA

O delegado Fábio Luiz, responsável pelo caso da mulher que tentou sacar um empréstimo no banco acompanhada de um homem morto, disse que o esclarecimento sobre se a vítima já chegou morta ao banco ou morreu dentro da agência altera pouco o crime investigado.

"Isso interfere pouco na investigação. O próprio vídeo deixa claro para quem está vendo, por imagem, que aquela pessoa está morta. Imagine ela que não apenas está vendo, e está vendo e tocando. Só de ela ter dado continuidade, mesmo com ele morto, isso já configura os crimes pelos quais ela vai responder", disse nesta quarta-feira (17) Fábio Luiz, titular da 34ª Delegacia de Polícia (Bangu), em entrevista ao Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil..


Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS